sábado, 5 de dezembro de 2009

Corrida de Natal

Hoje teve aqui a corrida de Natal. Eu resolvi participar porque duas colegas de trabalho iriam e me chamaram. De casa no parque onde a corrida aconteceria tem uns 8 Km pelo menos, e eu resolvi de manhã que iria correndo, mesmo com o frio de 4 graus negativos que estava fazendo.

Foi uma corrida lenta até o local da prova que para dizer a verdade tive dificuldade de achar devido o parque ser grande e principalmente a falta de informação sobre o colca de largada por parte da organização. Eles disseram apenas que seria no Sunnybrooks Park, que eu conheço razoavalmente por ter corrido lá dentro várias vezes. Mas não é muito claro onde é o parque, pois não é algo como o Ibira. O parque (entidade natural) se estende pelas marges do Don Valley River e vai embora por vários Kms numa faixa que cá entre nós, só termina mesmo lá no lago uns 15 ou 20Km para baixo. O Sunnybrook Park é um pedaço disso, um pedaço que eu julgava ser bem pequeno, o lugar onde eu geralmente entrava na trilha, saindo da rua. Assim também dizia o Google Maps.

Cheguei lá com uma hora de antecedência, e não vi ninguem. Apenas um ou outro coorredor que fazia os treinos de sempre no parque. Andei para lá e para cá, resolvi correr mais, indo para o Sul. Eu nem tava me importando em não achar a corrida, podia voltar correndo para casa e estaria feliz, mas eu tinha combinado com as duas amigas e isso me fazia procurar a corrida mais do que tudo. Eu sabia que correndo para o Sul, se a corrida fosse ao Sul, eu a encontraria pois o parque é uma faixa. Mas eu não pensava que o parque iria muito para o Sul. No entanto ele deve ir pois encontrei a galera da corrida uns 2Km para baixo, descendo o rio. Lá deve ser o final do parque, se ainda for o parque Sunnybrook. Para quem vai de carro acho que ali é a principal entrada, que dá acesso a um estacionamento grande, e é o primeiro lugar que vão, tudo em cima. E pra quem vai correndo? Esses podem entrar em qualquer lugar e andar para baixo e para cima procurando a corrida.

Peguei o meu número (não tem chip - essa é uma das muitas corridas que eles chamam "Fun Run" e não é competitiva, igual a de Natal da Corpore.) e tinha também uma sacola que eles tavam dando mas que eu não peguei pois não queria ficar carregando nada. Logo encontrei minhas colegas e fomos para largada faltando 5 minutos para as 10h, o horário prometido da largada. Mas a largada foi dada as 10:30 apenas, não entendi bem o motivo (acho que eles largaram a caminhada as 10h e esperaram a galera terminar os 1Km deles). Foi de certa forma revoltante pois não é muito gostoso esperar no frio. Além disso os atletas mais rápidos, que tinham se aquecido, imagina ficar ali congelando por 30 minutos, o aquecimento foi por agua abaixo. O percurso foi bonito, mas por ser dentro do parque teve que ser nas trilhas que são estreitas na maior parte. E tinha muitos corredores. Os mais rápidos enfrentaram parte do percurso completamente lotado com pessoas vindo na direção contrária. Horrível para eles. Foi horrível também para os mais rápidos que por alguma razão largaram um pouco atrás, por mais de 1Km simplesmente não tinha jeito de passar as pessoas por causa da pista estreita.

Enfim, esqueçamos a organização, que a corrida denovo é beneficiente, e eles chamam ela de "Fun Run" como que já dizendo "Vai lá para se divertir, não espere condições de competição ou boa organização...". Vamos então nos divertir, e eu acabei me divertindo, resolvi correr no começo com uma das amigas e lá pelo Km 2 eu acelerei um pouco. Foi estranho pois eu estava sentindo que faltava ar por mais que eu respirava, imagina que seja porque o ar é muito frio.No final teve algumas coisas de comer e beber, mas eu só bebi água e voltei com a galera para o ponto de ônibus, resolvi que não voltaria mais 8Km correndo até em casa...

2 comentários:

Mayumi disse...

Parabéns pelo aniversário e pela corrida de Natal! Quer dizer que voltaste de ônibus?
O pessoal da nossa academia vai fazer uma confraternização depois da corrida de Natal, lá no Ibira! Espero que não esteja frio, pois hoje esfriou um pouco! Rs.

Marcos Sanches disse...

Obrigado Mayumi!

Com certeza vai estar legal, não vai estar frio... Pelo menos não igual aqui... Boa confraternização!

MS

Progression Run

 Semana passada teve um Progression Run e hoje teve outro. 5 minutos de aquecimento, 20 de corrida leve acima de 5:20 por km, 10 de corrida ...