sexta-feira, 4 de julho de 2008

Precisamos recomeçar...

Ao contrário do que o grande Luis disse no comentário do post abaixo, omeu ritmo de treinamento tem sido lastimável. 27 Km nos últimos 7 dias, ridículo perto da média acima de 70 que eu estava conseguindo manter. Abril e Maio foram dois meses muito bons, a ida ao Brasil detonou tudo! Claro que compensou, mas falando de treinos, quem me viu antes e vê agora não reconhece... A dor nas costas ainda persiste, mas muito melhor do que antes, ou seja, muito menor.

É uma dor recorrente, felizmente ela retorna em intervalos mais ou menos longos de tempo. Eu não sei quando foi a última vez, mas lembro que eu estava com esta mesma dor quando marquei meu recorde em meias maratonas, na meia da Tribuna. Como agora era uma dor que não incomodava quando eu corria, mas incomodava muito quando eu ficava por algum tempo em pé parado. Não é diferente agora... Aquela meia foi a bastante tempo, acho que em 2006, senão antes.

Mas acho que a corrida não ajuda a piorar, talvez seja o contrário. Eu tenho a impressão que são situações especiais que desencadeia a dor. A viagem para o Brasil e depois de volta foi bastante desconfortável, muito tempo sendado em uma poltrona desconfortável no avião. No Brasil eu me movimentei pouco, não corri nada. Sei lá...

Agora tá na hora de voltar, eu queria tentar me acostumar com uma alta Km semanal para entrar no inverno correndo e dar um jeito de virar o inverno correndo. Não seria difícil se eu não me recusasse a correr em esteiras. Querer passar o inverno correndo na rua é um pocuo complicado, eu não tenho dúvidas que a Km semanal deva cair bastante. Não só o frio, mas a neve nas ruas e, talvez o pior fator, fica escuro muito cedo, se quiser vc tem que correr a noite. Enfim, estamos no começo de Julho, tenho uns 4 meses ainda para entrar na linha e chegar em grande forma no inverno para detonar faça neve ou faça sol....

A experiência dos dois meses com Km alta foi boa por uma lado e não muito por outra. Foram dois meses que eu não soube o que era correr rápido, sempre num ritmo mais lento do que 5min/km, num ritmo meio rotina, e por muitas vezes bem cansado, desgastado pelo alto volume. Mas houve um outro lado, eu estava me sentindo bem, estava me sentindo um pouco mais leve, talvez tenha até emagrecido um pouco. Então a ideia é voltar ao alto volume, mas eu gostaria de correr algumas vezes rápido, talvez eu mescle um pouco de tiros, corridas mais curtas na semana com longos maiores nos finais de semanas. Ou sei lá. Vamos ver, eu não quero ter que seguir nada, apenas correr...

Nenhum comentário:

Progression Run

 Semana passada teve um Progression Run e hoje teve outro. 5 minutos de aquecimento, 20 de corrida leve acima de 5:20 por km, 10 de corrida ...