domingo, 6 de julho de 2008

Historico dos treinos

Ontem eu resolvi tentar recomeçar e voltar ao antigo esquema dos treinos. E hoje eu atualizei os dados do histórico de treinos que começou em Abril. Os únicos dados que tenho são os que coloco aqui no contador de Kms.

Pelo evolutivo do gráfico dá para visualizar claramente os meses de Abril e Maio. Abril foi quando comecei, e mantive a Km semanal ao redor de 50 Km. Foi um aquecimento para Maio, quando aumentei um pouco a Km semanal. O que eu corria por semana não variava muito, principalmente em Maio onde para suportar em torno de 70 Km por semana eu tentei fazer treinos muito similares, comecei a treinar sempre no mesmo loop, correndo a mesma distância todos os dias.

Quando Junho começou eu senti que dava para ir alem. No dia 1 de Junho atingi o meu máximo mensal de 299 Km com os 18 Km que corri no dia da Maratona de SP, no Brasil, nas ruas de SP. Mas foi só, tempo de férias, eu não corri dia algum. A rodagem semanal caiu logo para ZERO e a mensal despencou, só não caindo para ZERO porque as férias foram de apenas 15 dias. No dia 17 de Junho, dia seguinte a minha volta para cá, comecei a reação onde atingi um pico de 71 Km semanal, mas fui acometido por uma dor nas costas e tive que maneirar. Não parei, no entanto. A km semanal não chegou a zero novamente, mas caiu muito.

Ontem, dia 5 de Julho, tres meses depois do início desse gráfico, decidi que estava bom para recomeçar. A dor ainda não se foi por completo, mas não parece atrapalhar para correr, eu decidi então correr. A idéia é que os Km mensais cresçam muito e Junho tenha sido apenas um mês atípico, bem atípico. Ontem corri 11 Km e hoje mais 11Km, me sinto bem, apenas de hoje fiz em 57 minutos, ontem em 54. É, eu estava mais cansado hoje, mas nada que um ritmo menor não resolva. Reduzi o loop para 11 Km e talvez eu inclua alguns dias de descanso agora no começo, mas a idéia é voltar ao loop de 13, depois achar um loop de 15 para detonar a Km mensal do Issao... E vamos que vamos!

Um comentário:

Unknown disse...

Marcones, como estou longe dos 70km semanais..........e acho que nem quero também....hahaha

Goal Pace - Recorde nos 5 e 10km

 Hoje foi dia de treino de Goal Pace de 1h. 15 minutos de aquecimento, 20 minutos de ritmo de corrida, entre 4:39 e 4:51 por km, continua po...