sábado, 12 de julho de 2008

Médico

Hoje fui no médico para avaliar a dor nas costas, apesar de que hoje esteve bem melhor já. O meu colega de trabalho insistiu para que eu fosse no médico e fez questão de passar na porta da minha casa para me pegar para me levar para o médico, já que ele disse que ele precisava ir também.

Aqui existe algums clínicas e se você tem o cartão de saúde do governo de Ontário, você pode ir em qualquer clínica que você é atendido de graça. Ao contrário do Brasil, não existem médicos particulares. Não adianta você ter grana, vai acabar indo no mesmo lugar que quem não tem, a não ser que você vá para os EUA... A questão de não haver médicos particulares é bastante debatida pois para alguns tipos de tratamento há filas e o sistema não funciona bem. Ao mesmo tempo então que o sistema de saúde coloca no mesmo patamar ricos e pobres ele deixa a desejar em eficiência, então existe os pros e contras, com muita gente sendo a favor de deixar como é simplesmente pelo ideal de ricos não serem privilegiados.

Me parece, no entanto que para ter acesso a um médico não é difícil. Pelo menos eu praticamente não esperei, quando marcava consulta em SP com médico particular esperava mais... Entrei lá e falei com o doutor, super gente fina. Ele apertou aqui e ali e eu disse que não doia, respondi umas perguntas dele e tal, e ele disse que deve ter sido somente uma dor esporádica causada por alguma inflamação devido talvez a má postura. Ele pediu para descansar e me deu um monte de analgésicos e recomendou que eu arrume uma cadeira apropriada no trabalho. E pediu para voltar lá se por acaso a dor não diminuir. Enfim, nada alem do que eu já sabia, sejamos sinceros. Mas pelo menos eu fui lá na clínica, eu ainda não conhecia o sistema de saude daqui, e é bom conhecer caso um dia precisemos. Fui bem atendido, e rápido, e de graça, nada a reclamar... Vamos agora esperar a dor passar....

4 comentários:

Anônimo disse...

Melhoras pra ti, Marcos. Quero vê-lo correndo e nos representando mundo afora.

Grande abraço.

Anônimo disse...

Fala Marcão!! Não tem nada a ver com o tópico, mas passei aqui só pra comunicar que finalmente passei no Mc Donalds pra comprar o tal do "Mc Beijin". É hamburguer com maionese e vagem. Nada de especial, mas valeu, rsrs R$ 13,00. Acho que agora, só volto pra comer Mc Africa do Sul em 2010, hahaha. Abração!

Luis Augusto disse...

Marcones,

pode ser que esteja faltando um fortalecimento mesmo......já experimentou começar a fazer um pouco de abdominal ?

Um abraço
Luis Augusto

Anônimo disse...

Oi Marcos!
Espero que vc já tenha melhorado.
Interessante o sistema de saúde aí no Canadá. Como vc mencionou, há uma série de prós e contras.
Até para dar uma desafogada no fluxo, poderia haver médicos e laboratórios particulares, mas há essa questão da igualdade ( ou desigualdade) social... Muito complexo.
Abraço!

Goal Pace - Recorde nos 5 e 10km

 Hoje foi dia de treino de Goal Pace de 1h. 15 minutos de aquecimento, 20 minutos de ritmo de corrida, entre 4:39 e 4:51 por km, continua po...