terça-feira, 1 de julho de 2008

Canada Day

Hoje, primeiro de Julho, é Canada Day. As pessoas costumam dizer que é o Aniversário da Canadá. Por todo o país há inúmeros tipos de comemorações, galera andando com a bandeira do Canadá, paradas, festas, queimas de fogos, concertos. Eu vergonhosamente acabei nem saindo de casa hoje, mas há alguns eventos pela cidade e a noite haverá queima de fogos.

Em primeiro de Julho de 1867 o Canadá se tornou oficialmente um território único, que eles chamam um domínio. Não é uma independência porque eles ainda estavam sobre as leis da Inglaterra, ou pelo menos o Canadá ainda não era livre de todas leis Britânicas. Mas de qualquer forma é muito falado que este é o aniversário número 141 do Canadá.

Junto com Natal e Ano Novo, pelo que entendi este é o outro feriado que é obedecido sempre no dia primeiro de Julho, independente do dia da semana em que caia. Então hoje é feriado e eu tô de boa. Dizem que quando cai no sábado ou domingo, a segunda é feriado.

Aqui tem um mapa interessante sobre como as divisões administrativas do Canadá mudaram desde o dia 1/07/1867.

Nenhum comentário:

Progression Run

 Semana passada teve um Progression Run e hoje teve outro. 5 minutos de aquecimento, 20 de corrida leve acima de 5:20 por km, 10 de corrida ...