quarta-feira, 16 de julho de 2008

Corridinha

Eu ando afastado daqui, muito mais por causa do trabalho do que de qualquer coisa. Terrivel, tá parecendo o Brasil... Bom, enfim...

Hoje eu participei de uma corridinha, acho que foi mais um treino do que uma corrida. Chama "20 minutes chalange" e o objetivo era correr ou caminhar por 20 minutos. Na verdade a loja de artigosde corrida mais famosa do Canada, a Running Room, foi quem organizou isso. Era de graça, e aconteceu simultameamente em todas as lojas da cadeia, que abrange o Canadá inteiro.

Tudo começou quanod a minha amiga estatística que trabalhava aqui e agora tá em Londres me pediu para correr porque quem corresse ganharia um boné, e ela já tinha os 4 bonés dos anos anteriores, e ela tava colecionando porque aquele evento foi o primeiro da vida dela como corredora, e etc e tal. Ok, disse a ela que correria e pegaria o tal boné para ela.

Quando cheguei na loja já tinha várias pessoas por lá, digo corredores. Eles já foram me dando um boné, nem perguntaram meu nome e nem nada, ou seja qualquer um poderia pegar o tal bone mesmo sem inscrição. Mas parece que a galera aqui faz pouco esse tipo de coisa. Bom, logo a loja encheu! E a galera, um monte de corredor, toda dentro da loja, não dava nem para andar direito. Em certo sentido foi interessante, legal.Me pareceu que aquela era o objetivo, trazer os corredores para dentro da loja. Muitos consumidores fieis, com a camisa da loja e tal.

Não era corrida, era mais um treino. Como eu sai logo de dentro da loja eu não entendi direito a explicação, tipo, fizeram vários grupos e eu acompanhei um lá, o maior deles. A minha idéia era correr os tais 20 minutos e voltar para o trampo (começou as 18h) porque eu ainda tinha bastante coisa pra fazer. E fui seguindo a galera, mas a galer apegou uma trilha, logo eu reconheci a trilha onde treinava, logo todo mundo parou (não tão logo, já tinha ido uns 20 minutos) e esperou-se que todos chegassem. Perto de um morro. E então veio as enstruções: Maratonistas -> 7 subidas no morro, se for abaixo de 3h30m 10 subidas, meia maratonistas, 5 subidas no morro... Era um treino de tiro em subida que eles iam começar, eu tinha meio que entrado em uma furada... Eu ainda sinto um pocuo as costas, não ia fazer esforço. Voltei. Mas foi legal, muita gente, um evento interessante.

A Running Room procura interagir bastante com os corredores. Eles não ficam só na venda de artigos para corrida. Toda quarta e domingo tem treino em grupo, de graça, saindo de todas as lojas (e tem várias...). Eles também tem treinos pagos. E agora esse evento que eu nem conhecia. Fiquei imaginando se nao seria uma coisa para as lojas do Brasil tentarem...

Nenhum comentário:

Meia de Toronto

 Meia de Toronto veio e se foi num dia meio frio e meio chuvoso.  A semana foi tranquila, não esta pensando muito na corrida. Na sexta fui p...