quinta-feira, 11 de julho de 2013

Semana da pesca

Está terminando a semana da pesca em Toronto. Não é nada muito badalado e aliás acho que muito pouca gente fica sequer sabendo. Parece que o que há de mais significativo nesta semana é que qualquer um pode pescar mesmo sem ter licença. Em outras semanas você precisaria de licença para pescar, apesar que não sei o quanto as autoridades fiscalizam isso.

O que achei interessante foi quando o sujeito falou no rádio que mesmo aqui dentro de Toronto, nesses rios que são iguais o Tietê em São Paulo em termos de tamanho, se pega bons peixes, tipo salmão. E que muita pouca gente pesca hoje em dia, e que o nível de poluição das águas geralmente não é preocupante. Bom, eu não sei quanto ao nível de poluição, mas acho que o simples fato de ter peixe, e ter gente que pesca já diz muito em comparação com São Paulo onde pescar no Tietê ou Pinheiros é inimaginável.

Outro fator interessante é essa tendência de as pessoas pescarem menos e menos. Como se a galera de hoje, vivendo nesse mundo artificial cheio de parafernalha eletrônica, estivesse cada vez menos ligada ao mundo natural, se distanciando dele, desconsiderando ele. Mesmo em uma cidade grande como Toronto, com rios com peixe cortando a cidade, vc dificilmente vê gente pescando. Interessante não.

Nenhum comentário:

Progression Run

 Semana passada teve um Progression Run e hoje teve outro. 5 minutos de aquecimento, 20 de corrida leve acima de 5:20 por km, 10 de corrida ...