quinta-feira, 4 de julho de 2013

Cedo, muito cedo

Eu não sei o que está acontecendo, eu estou acordando cada vez mais cedo para ir correr. E também dormindo cedo. Hoje acordei as 4 e as 4:30 estava rodando. 

De manhã bem cedo a cidade parece mais com o campo, especialmente agora no verão, quando o barulho dos carros é ausente e os pássaros começam a fazer o seu barulho. Toronto é uma cidade com muitas árvores e com muitos pássaros, acho que a maioria cai fora no inverno e volta só quando a temperatura esquenta. Mas eu já tive a impressão de escutar por mais de uma vez o bem-te-vi aqui em Toronto, o que sempre achei estranho por causa do clima, mas vai saber.

É bom também correr no meio das ruas, mesmo em avenidas movimentadas. É de manhã que eu percebo como Toronto é diferente de São Paulo em termos de ter mais tranquilidade e segurança. Em muitas ruas, mesmo em avenidas, você parece estar correndo numa cidade pequena, pela ausência de carros e de barulho. mesmo no centro as calçadas são vazias de manhã bem cedo. 

Agora estamos na época do ano em que os dias são mais longos e às 5 da manhã o dia já esta meio claro, com certeza isso também é uma das razões para eu ir rodar mais cedo, mas... sei lá, vamos ver no inverno, a questão é que eu não mudo muito meus horários no verão ou inverno.

Muito poucos corredores correm tão cedo. Outro dia eu encontrei uma corredora às 5 e pouco, mas raramente encontro alguem. Os maus frequentes encontros são com os entregadores de jornais, acho que alguns deles até me conhece de vista. Lá pelas 6h, 7h, os corredores começam a aparecer mais, eu frequentemente vejo corredores no final do meu treino.

Hoje o treino foi meio difícil, senti um pouco o cansaço de correr vários dias seguidos, vamos ver, talvez eu descanse amanhã. O esquema é que eu acordo cedo de qualquer jeito aí acabo indo correr por não ter o que fazer, ou por causa do tempo. Hoje mesmo eu acho que eu fui correr só porque tinha chovido bastante a noite e é muito bom correr quanto tá tudo molhado, ou mesmo quanto está chovendo, contanto que não esteja muito frio....

2 comentários:

Luis Augusto disse...

Marcos, tudo bem ?

Esse negócio de acordar cada vez mais cedo é a idade. É cara, a gente esquece mais a cada ano que passa ficamos mais velhos ...hahaha.

Eu quando consigo dormir até as 5h30min estou no lucro.
Um abraço
Luis Augusto

Marcos Sanches disse...

Mas cara, se fosse assim eu ia ver um monte de idoso correndo as 5 da matina... Mas enfim, eu sei, é verdade, eu dormia muito mais quando eu tinha 18 anos do que agora aos 25...

Progression Run

 Semana passada teve um Progression Run e hoje teve outro. 5 minutos de aquecimento, 20 de corrida leve acima de 5:20 por km, 10 de corrida ...