quarta-feira, 28 de abril de 2010

Troféu da Copa do Mundo

O Troféu da Copa do Mundo, que está viajando pelo mundo todo para chegar no meio do ano na África do Sul, país sede da Copa, chegou hoje em Toronto e fica até sexta feira, indo daqui para Miami.

Embora o Canadá não seja um país fissurado em futebol como o é o Brasil, a chegada do troféu foi notícia. O troféu foi exposto na sede da emissora de TV CBC, onde se esperava que muitos fans fossem ver e tirar fotos. Obviamente o que não faltou nas notícias foi dizer que a taça foi roubada no Brasil...

A Canada participou da Copa do Mundo somente uma vez, em 1986. Naquela época eu ainda assistia aos jogos, acho que na verdade esse foi o último ano que levei a copa a sério. E me lembro vagamente da participação do Canada. Depois eu fui se distanciando tanto da copa do mundo que se me perguntar quem foi o último campeão eu vou ter dificuldade em dizer (please, não perguntem), e eu nem tava ligado que a copa seria este ano... santa ignorância...

3 comentários:

Mayumi disse...

Rsrsrs. Vc precisa urgentemente voltar para o Brasil! Rsrs.

Fabão disse...

Putz, Marcão!
Abri seu blog certo que ia ver uma foto sua ao lado da taça KKKK
E vc vem me dizer que não liga mais pra futebol rsrs
Bom, se alguém perguntar, o último campeão da copa foi a Itália, em 2006.
Mas essa história do roubo no Brasil foi da outra taça, a Jules Rimet, que o Brasil conquistou em 1970.
Parece que algum canadense ficou amargurado por todos esses anos, ou então é muito mal informado.
É isso aí Marcão, o importante é que neste domingo, 2/maio, eu faço minha estréia em maratonas. Depois conto como foi.
ua

Marcos Sanches disse...

Hehe... Eu quero deixar claro que o fato de eu não acompanhar futebol começou bem antes de eu vir para cá, mesmo que eu volte ao Brasil não vai adiantar nada.

Fabão, obrigado pelas informações! E te desejo uma excelente maratona neste domingo, que seja a primeira de várias e cheia de bons momentos!

Obrigado pelos comentários,

Marcos