segunda-feira, 5 de abril de 2010

Hoquei na rua

Essa semana um sujeito levou uma multa da polícia porque seus filhos estavam jogando hoquei na rua. Hoquei no Canadá é como futebol no Brasil, a galera joga em todo lugar. Mas existe uma lei que proibe jogar hoquei nas ruas, pelo perigo que isso trás. Se você pensar que em dias de neves os carros podem ter problemas para frear por causa do chão liso e se você imaginar uma criança distraída correndo para o meio da rua atrás de uma bola, sem olhar se vem carro, então você vai ver que essa lei faz um pouco de sentido.

Mas muitas pessoas são contra. Muitas ruas seriam calmas o suficiente para se permitir que as crianças brinquem lá. Os pais também vão preferir ter os filhos brincando perto de casa, ao alcance dos olhos, ao inves de eles estarem numa quadra de hoquei não sei onde, ou de terem que ser levados lá. Argumenta-se também que essa é uma oportunidade sem igual de atividade física, sem o hoquei na rua as crianças ficariam dentro de casa, sedentárias. O hoquei na rua, dis-se, é parte do Canadá e do Canadense.

O sujeito que levou a multa se recusou a pagar, foi na justiça, acha que não faz sentido algum a multa. E isso criou um debate. Minha opinião é que talvez devesse haver regulamentação. Tipo permitir em algumas ruas e com supervisão. Não existe quadra de hoquei em todo canto e sem a rua muitos simplesmente não teriam oportunidades. Acho que de certa forma é um desperdício ter os espaços das ruas usados apenas para carros, deveríamso fazer o contrário, tirar o o máximo de carros das ruas e usar ruas para lazer, fechá-las para eventos, usá-las para coisas como corridas. Minha impressão e que aqui se usa menos as ruas para eventos do que no Brasil,

Um comentário:

Mayumi disse...

Pois é... já pensou proibirem o fechamento de ruas para os joguinhos de futtebol vom a vizinhança? Como vc disse, deveriam pensar em alguma forma de regulamentar isso para tb não virar bagunça, né?

Treino Leve

 Primeiro treino leve da nova planilha. Os treinos leves, que eram por tempo e tinham uma parte opcional, agora são por distância. Tanto ant...