domingo, 1 de novembro de 2009

Fim do Daylight Saving Time e as sensações do Outono

Hoje terminou o horário de verão por aqui. Definitivamente o inverno vem vindo, não tem como escapar. Aliás a temperatura raramente tem chegado aos 15 graus, ficando quase sempre abaixo dos 10 graus. Melhor que 10 negativos com certeza, mas ainda assim dá saudade do calorzinho da terra natal. E da vontade de matar os sujeitos que de vez enquando me dão a noticia de que "aqui no Brasil está muito calor...".

O final do horário de verão cai em uma época muito bonita no Canadá, onde tudo muda muito e derrepente. As árvores perdem as folhas tanto que indo lá fora agora te faz estranhar a paisagem, tudo muito claro, a luz do sol passando entre os galhos das árvores facilmente, paisagem de inverno, de desolação, que nem por isso deixa de ser bonita.

Num de nossos treinos de manhã eu estava ponderando com o Trevor. Eu estava triste no final do verão pois para dizer a verdade, parecia que não tinha havido verão. Minha dor nas costas impediu me de aproveitar o máximo, pois o meu aproveitar o verão é essencialmente pegar a bike e sair sem rumo, ou correr por aí sem rumo. E eu mal tinha experimentando fazer isso de camisa regata, já tinha que colocar blusa de frio pra correr. No entanto o tempo passou, a temperatura caiu mais um pouco e a paisagem mudou. Eu não estava mais triste com os treinos matinais, ao contrario, estava feliz, maravilhado talvez. Era algo sensacional ver todas aquelas folhas pelo chão, tal que você nem conseguia distinguir a rua da calçada. Eu que estava triste, mudei o humor, estava com ânimo completo e renovado para seguir nos treinos e chegar no inverno em forma. Isso foi algo interessante. Algora, por uns dias, enquanto as folhas estiverem no chão eu vou gostar delas. Depois vem a neve e o ciclo continua. O Trevor disse que estou virando canadense....

Um comentário:

Mayumi disse...

Oi, Marcos! Aqui está um baita calor! Kakakakaka! Pois é, mas está quase insuportável! Não sei o que é pior: o calor ao extremo ou o frio de congelar! Mas, com certeza, no frio é mais difícl de acordar!
Bons treinos!

Progression Run

 Semana passada teve um Progression Run e hoje teve outro. 5 minutos de aquecimento, 20 de corrida leve acima de 5:20 por km, 10 de corrida ...