sábado, 14 de novembro de 2009

Premio Empresa Amiga da Bike

O Premio Empresa Amiga da Bicicleta (Bicycle Friendly Business Award) é uma competição para ver quais empresas incentivam mais o uso da bicicleta como transporte para o trabalho. No site deles, tem a lista dos concorrentes e vencedores dos anos anteriores (o prêmio começou em 2001) e uma breve descrição do porque cada empresa ganhou em sua categoria. Me pareceu que, com poucas excessões, os incentivos não são muitos por parte das empresas, acho que ainda se poderia fazer mais. Ainda assim é interessante e importante que tenhamos esse concurso e que exista o incentivo por parte da cidade.

Eu pensei em agitar um movimento na minha empresa para que pudéssemos participar. O problema é que parece que não tem muita gente que pedala pro trampo lá. Eu conheço apenas 4, incluindo eu. Deve ter mais alguns. Temos estacionamento free no subsolo, de fácil acesso e interno (dá para usar inclusive no inverno) e com bastante vagas. Temos um lugar para tomar banho e trocar de roupa. Enfim, todas as condições que precisamos. Mas não há nenhum outro incentivo da empresa.

2 comentários:

Mayumi disse...

Nossa, um local para se tomar banho é um incentivo e tanto para quem vai de bike ou correndo ao trablaho, né? Rsrs. Não, falando sério, isto ajudaria muito as pessoas que querem fazer isso, mas náo conseguem, pois náo tem como se banhar depois de suado!

Marcos Sanches disse...

Sim Mayumi, é importante ter um lugar para tomar banho e tal, principalmente no verão ou se o sujeito não mora perto do trabalho...

Treino Leve

 Primeiro treino leve da nova planilha. Os treinos leves, que eram por tempo e tinham uma parte opcional, agora são por distância. Tanto ant...