domingo, 1 de novembro de 2009

Mais Livros


Quem me conhece, principalmente na época pós vinda pro Canadá, sabe a bagunça que é o ap onde moro por causa dos livros. Eu vivo comprando livros ainda que poucas vezes consiga lê-los. Um dia, quando eu tiver coragem, eu coloco aqui uma foto do meu quarto... Mas enfim. Ontem o Trevor veio dizendo que havia um book sales na Unviersidade de Toronto. Os livros são usados, são doaçoes que são vendidas para arrecadar algum fundo para a universidade. Por isso são muito baratos. Ok, fui com ele conferir, não custava nada.

Quando cheguei lá tive um começo de decepção pois tinha aquelas mesas enormes com livros fi ficção. Se não me angano o preço por livro, não importava o livro, era $2,50. Existia uma promoção onde vc comprava uma sacola reciclável por $12,00 e todo livro que você ocnseguisse colocar lá dentro vc podia levar. Era claramente muito mais vantagem que os $2,50 por livro, pois a sacola era grande, voce colocaria 10 livros lá tranquilamente. Ok, era um preço bom, mas esses livros de ficção, eu sempre leio meio com a impressão que estou perdendo meu tempo. Não que eu ache que seja, feliz de quem lê e gosta e se diverte, mas não é o meu caso. Mais duas grandes mesas de livros sobre religião. Uma sobre livros canadenses e lá no fundo, um pequeno pedaço de uma mesa com livros de ciências. Não é preciso dizer que não tinha nada sobre estatística. Havia uma seção no começo sobre livros em geral, meio sem classificação, que eu praticamente ignorei. O Trevor estava eufórico e veio me dizendo que ia comprar uma sacola. Eu, desanimado na frente da minúscula seção de ciências, disse a ele que achava que não ia comprar a sacola, pois seria difícil achar ali algum livro que me interessasse.

No entanto eu fui logo para a seção de literatura canadense e lá tinha uma subseção de livros meio que relacionados a história do Canada. Logo me vi com um dos livros na mão, que não queria colocar de volta pois parecia que valia a pena comprar. Mais uma fuçada aqui e ali e estava com 4 livros na mão. Resolvi então comprar a tal sacola pois já estava quase valendo o preço e eu acharia alguns mais facilmente. E assim foi, acabei com 10 livros na minha sacola, que ainda não estava assim, cheia. Caberia 15 fácil, e eu vi um sujeito lá saindo com duas sacolas estufadas de livros, tinha pelo menos 20. E olha que meus 10 livros eram boa parte grandes livros, imagina se fossem pequenos.

Acabou que foi isso que fiz, comprei 10 livros da parte sobre história do Canadá, ou livros relacionados ao Canadá de alguma forma. Chegando em casa, notei que 4 dos 10 livros eram escritos por um sujeito chamado Pierre Berton (The Wild Frontier, Marching as to War, The Last Spike e The Artic Grail). E ele tem muitos outros. Ou seja, o tema dos livros dele me interessaram, talvez esse seja um auto que vela a pena comprar os outros livros, vamos ver...

Um comentário:

Mayumi disse...

Vc náo gposta de ficção? T[a parecendo eu! Rsrsrs. Gosto de documentário, biografias, tudo muito real... e alguns de suspense e policiais! Meu marido é o contrário: gosta de ficção! Cada um com seu gosto!

Progression Run

 Semana passada teve um Progression Run e hoje teve outro. 5 minutos de aquecimento, 20 de corrida leve acima de 5:20 por km, 10 de corrida ...