quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Vacina para a gripe suina

Hoje a vacina contra a gripe suina foi disponibilizada para qualquer um que quiser tomar. É difícil entender o quanto desta gripe é sensacionalismo e o quanto ela é realmente perigosa. A impressão é que ela é menos problematica que a gripe comum.

Visto isso eu ainda estou em dúvida se tomo a vacina ou não. Eu nunca tomei a vacina contra a gripe normal. E eu tenho a impressão que esta vacina veio muito rápida e sem testes suficientes. Ninguem sabe direito quais são os efeitos colaterais e os efeitos a longo prazo. Muita gente está tomando e muita gente não está. Os defensores dizem que se nem todos tomarem a vacina, a gripe suina vai ficar por aí, pulando de um em outro, nunca vamos nos livrar dela. Os contra a vacina dizem que não é segura e até que e maracutaia do governo e empresas de medicamento para ficarem ricos. Nessa linha tem até os que fala que a tal gripe não existe. Mas ela passou pelo Brasil, firme e forte e fazendo vítimas... Preciso decidir, vacina or not vacina, eis a questão...

Nenhum comentário:

Goal Pace - Recorde nos 5 e 10km

 Hoje foi dia de treino de Goal Pace de 1h. 15 minutos de aquecimento, 20 minutos de ritmo de corrida, entre 4:39 e 4:51 por km, continua po...