quarta-feira, 18 de novembro de 2009

CBC Radio One

A CBC Radio One é uma rádio estatal do Canadá, ligada a uma TV também pública. A TV lembra a nossa TV Cultura. Com a diferença de que a CBC (Canadian Broadcasting Corporation) é uma das líderes de audiência por aqui.

Eu sempre gostei de ouvir rádio (na verdade eu não tenho muita escolha agora que não tenho TV) e a CBC é uma rádio muito informativa. Talvez mais ou menos como a CBN no Brasil, mas com mais documentários e menos notícias. Você pode ouvir ela aqui. Selecione uma cidade e manda bala. Uma coisa legal é que a rádio está presente em muitas cidades no Canadá. Assim dá para acessar a CBC em Vancouver e pegar a programação que passa mais cedo. Ou a de Yukon e ver como tá a temperatura lá no Norte do Canadá. Ou a de Saint John e pegar a programação mais da noite. Enfim, fica a dica se vc estiver afim de calibrar o ingles. As 9h da noite, horário de Toronto (3 horas atras de São Paulo) tem o programa "Ideas". É um documentário legal, estou ouvindo agora, está falando sobre Charles Darwin, sua vida e a criação da Teoria da Evolução.

2 comentários:

Mayumi disse...

Se quiser ouvir música japonesa, acesse www.radiobanzai.com.br!

Marcos Sanches disse...

Obrigado Mayumi pelo link, já estou ouvindo!

Volta no Bairro - North St James Town

 Hoje foi o dia de usar o descanço no treino para dar uma volta em um bairro. Dado que estava frio e que ontem foi o longão, hoje tentamos n...