domingo, 12 de abril de 2009

Feliz Páscoa!

Essa é minha segunda Páscoa aqui, e também a segunda Páscoa sem a agitação e comemoração que se vê no povo brasileiro. Mas apesar disso temos Páscoa aqui, temos sexta-feira Santa (Good Friday) e temos coelhinhos e ovos de chocolate. Ao contrário do Brasil, porém, aqui a celebração é menor. Os supermercados não estão empanturrados de ovos de chocolate, com corredores onde você tem que abaixar para não bater a cabeça nos ovos. Pelo menos não no supermercado onde eu vou, e na verdade eu nem sequer vi ovos de Páscoa lá. No entanto na quinta feira, ne empresa, eu ganhei vários ovinhos pequenos de chocolate, bem pequenos. Houve uma meio que confraternização onde as pessoas trouxeram comida, na verdade diferente tipos de doces feitos sempre com chocolate, e todo mundo comeu e tal. Eu comi muito chocolate! Mas a indústria dos ovos de Páscoa praticamente não existe.

O Canadá é um país cristão, embora não tenha uma religião oficial, quase 80% da população diz-se Cristã, sendo a maioria deles Católicos (mais de 60%) e a outra parte é Protestante.Por isso imagino que Sexta-Feira Santa e Páscoa são datas celebradas por aqui.

Nenhum comentário:

Progression Run

 Semana passada teve um Progression Run e hoje teve outro. 5 minutos de aquecimento, 20 de corrida leve acima de 5:20 por km, 10 de corrida ...