quinta-feira, 16 de abril de 2009

Educação

Ontem eu estava vendo na TV que agora, na primavera, as escolas levam as crianças para os parques para um trabalho coletivo de coleta de lixo. A molecada se espalha pelos parques catando tudo quanto é lixo que vêem e com isso os parques ficam limpos para o verão. A princípio eu pensei que era uma sacanagem visto que o governo estava colocando as crianças para trabalhar para ele e com isso economizando uma grana. Mas pensando bem, isso faz sentido, faz parte da educação. Essa me pareceu uma forma efetiva de fazer com que as crianças ganhem uma conciência de que não se deve jogar lixo nas ruas e assim eles crescem com isso na cabeça. E a cidade fica mais limpa. Então seria legal se fizessem no Brasil também... Bom, dado o tanto de lixo que tem, coitadas das crianças...

2 comentários:

Mayumi disse...

Oi, Marcos:
Muito obrigada pela postagem! Estou em recuperação, mas a cada dia está melhorando! Ficar sem enxergar direito é difícil, mas imagino o que seja não enxergar nada! Deve ser muito difícil!
Quanto a catar lixo, no Japão, as escolas fazem as crianças limparem as salas de aula e os corredores das escolas após o término das aulas. E sempre tem um grupo de alunos que ficam após o horário de aula para fazer isto, pois é feito em turnos e grupos que se revezam. Os próprios alunos se organizam e sempre tem um coordenador por sala, que é um dos alunos mesmo. Com isso, além deles criarem a consciência de que devem limpar o que sujaram, ele começam a ter noção de organização e trabalho em grupo. Vamos ver como poderemos implantar isto aqui, né? Acho que dá certo se alguém começar! Pois se a idéia de reciclagem já pegou aqui, acho que mais este passo, não será tão difícil!
Prometo ler os seus outros posts com calma! Bons treinos!

Marcos Sanches disse...

Mayumi, obrigado pela visita, que bom que você está de volta! A vida é uma corrida e você está numa subida. Daqui a pouco vem uma descida (quando vc se recuperar) e tudo vai ser muito mais gostoso!

Interessante o jeito que funciona no Japão! Mas não é surpreendente, os japoneses são bastante responsáveis e regrados, o que é ótimo, acho que o único jeito de viver bem em uma sociedade. Sim, acho que temos muito a aprender com muita gente ao redor do globo, mas os nossos políticos só querem saber da verdinha...

Marcos

Goal Pace - Recorde nos 5 e 10km

 Hoje foi dia de treino de Goal Pace de 1h. 15 minutos de aquecimento, 20 minutos de ritmo de corrida, entre 4:39 e 4:51 por km, continua po...