domingo, 26 de abril de 2009

Dia chuvoso







E hoje fui correr de manhã para tirar as fotos do décimo primeiro mês da minha sequência de fotos. O dia não estava muito bom para fotos, mas achei que estava bom para correr. A temperatura estava ao redor dos 10 graus, dia muito nublado que ameaçava chover a qualquer instante. Mas ontem tinha chovido forte, com vento, encontrei árvores caidas na trilha, hoje porem, se chovesse, seria fraco, daquelas chuvas que é gostoso para correr, a não ser pela temperatura que estava um pouco abaixo do ideal.

A novidade desta seção de fotos foram algumas árvores que estão ganhando folhas. Marca da primavera. Onde você só via galhos, agora o verde começa aparecer. A vida vai voltando aos poucos com a ida do frio. Muitos esquilos por toda parte (embora desta vez eu não tirei fotos).

As primeira foto mostra bem uma das árvores que já está com folhas novas. As outras duas fotos mostram a mesma árvore no mês passado e agora. Na primeira, do mês passado, a árvore só tem galhos, mas agora ela já começa a ficar verde.

Agora também é o tempo que a galera começa a limpar os jardins na frente das casas para prepará-los para o verão. Com a ida da neve, eles recolhem todas as folhas e galho dos jardins, todos os restos vegetais que secaram e morreram no inverno. Então por estes dias vemos muitos sacos de folhas em frente das casas, eles serão recolhidos e, imagino, usado em algum lugar como adubo orgânico.

No final do treino, que deu entre 12 e 13Km (aliás foi a primeira vez que fiz o loop de 13 Km completo denovo para tirar as fotos, desde a primemira vez em Junho do ano passado - todo esse temo eu sempre pegava um atalho para ir de um ponto a outro e tirar as fotos, apesar que os atalhos não ajudam tanto, eu fazia pelo menos 11Km...) começou a cair uma chuvinha fina, e eu comprei um café, voltei para casa...

Nenhum comentário:

Goal Pace - Recorde nos 5 e 10km

 Hoje foi dia de treino de Goal Pace de 1h. 15 minutos de aquecimento, 20 minutos de ritmo de corrida, entre 4:39 e 4:51 por km, continua po...