quarta-feira, 18 de novembro de 2009

O Metrô parou

Hoje eu saí para o almoço e naquela hora havia algo estranho, centenas de pessoas se enfileiravam no ponto de ônibus da Yonge e Bloor. Esse ponto fica sobre a linha de metrô e só passa ônibus ali quando não tem metrô (de madrugada via de regra). Logo passou pela cabeça que o metrô não estaria rodando. Mais tarde no trabalho a garota da recepção avisou a gente para achar outro jeito de ir para casa pois o metrô da Yonge estava parado. O pessoal começou a fazer os planos, um de carro oferecendo carona aqui, outros combinando de rachar um taxi ali. Mas eu estava de bike, então vida normal.

No caminho de casa peguei as ruas congestionadas como nunca havia visto aqui. Chegando em casa fui conferir na internet porque o metrô tinha parado. Havia uma galera fazendo obras na rua acima do túnel do metrô e eles acabaram cavando muito fundo e atingindo o túnel do trem. A galera do metrô por segurança parou o sistema entre 6 estações. No lugar começaram a rodar ônibus que estavam muito lotados. Agora a noite o pessoal do metrô já consertou o estrago e parece que voltou tudo ao normal já.

Foi um acontecimento de se notar pois o metrô parou numa linha muito movimentada no horário de pico. Muita gente brava pois o metrô anunciou aumento de tarifas para ano Janeiro, mas, segundo a galera, fica deixando o povo na mão. Bem, eles não conhecem o metrô de São Paulo... O metrô de Toronto é velho e pequeno e segundo ouvi recebe muito pouca verba do governo, o que o faz ser um dos mais caros da América do Norte, senão do mundo. Mas pelo menos não chega a ser tão lotado como em São Paulo.

Um comentário:

Mayumi disse...

Rsrs, realmente, eles não conhecem o metrô de SP! Teve um trecho em obras que teve problemas mesmo... Ainda assim, é o meio de transporte mais pontual e eficaz por aqui. Pois se for esperar ônibus... rsrsrs, vc fica no ponto sem saber a que horas passa, e SE vai passar ou não! Eles querem instituir o dia sem carro, mas é quase impossível! Fizeram algumas tentativas, mas não houve muitos adeptos!

Goal Pace - Recorde nos 5 e 10km

 Hoje foi dia de treino de Goal Pace de 1h. 15 minutos de aquecimento, 20 minutos de ritmo de corrida, entre 4:39 e 4:51 por km, continua po...