Opa, quanto tempo! Bom, carnaval no Brasil, a Lika veio para cá e eu nem lembrei do blog, of course! E nem dos treinos! Bom, a verdade é que não corri nada por praticamente uma semana, um pouco pelo frio e muito pela visita... Mas tentei voltar nesta quinta feira com uma corrida até o predio onde trabalho, ida e volta, 5 Km. Fora a falta de preparo eu tinha comido antes e esse treino foi meio sofrível por isso.
Na sexta a temperatura subiu, tava 9 graus de manhã e, óbvio, lá fui eu. Mas... não tava bem, tava devagar. No final do treino de 8 Km estava sentindo razoavelmente as costas, ou seja, o treino não tinha sido bom em nenhum sentido a nao ser o de eu ter corrido com tempo chuvoso, com temperatura agradável de 9 graus, de shorts.
Na própria sexta a temperatura caiu para 5 negativos a tarde e para 15 negativos no sábado de manhã, que foi ontem. Obviamente fiquei quieto embaixo dos meus cobertores, afinal não ia encarar 15 negativos, ainda mais que eu
Hoje ainda não estou bom, mas fui correr pois lembrei da sequencia de fotos. Tava 12 negativos, mas eu queria ir, eu não posso ficar o dia inteiro dentro de casa só porque está frio lá fora. Eu peguei a câmera e fui. As fotos estão aqui. Grande parte da neve que caiu até Janeiro derreteu em duas ocasiões em Fevereiro que a temperatura subiu para perto dos 10 graus positivos. E em Fevereiro não nevou muito para repor a neve derretida, então... com essa subida da temperatura na sexta passada ficamos com muito menos neve. Isso dá para ver nas fotos do albums. Essas aqui no blog mostram dois pontos do meu percurso. Na primeira, a entrada da trilha Belt Line. Note que o que tem no chão é gelo. Quando eu cheguei lá dois sujeitos tinham entrado na trilha para correr, depois de 100 metros eles voltaram pois não dava para correr com segurança, era puro gelo. A segunda foto é outro ponto na trilha que quis colocar para comparar com a terceira foto, o mesmo ponto no final de Janeiro, antes das duas subidas na temperatura. Realmente tinhamos muito mais neve, agora está quase toda derretida...
E estamos em Março, que venha a primavera, as folhas, os pássaros e a temperatura alta!
Um comentário:
Caramba! Acho que é bom mesclar um pouco a temperatura aí com o daqui! Hoje, tivemos uma prova na USP (12 km da Abertura Corpore) e quase derretemos! Não consegui correr como quria, pois estava mole! O termômetro indicava 33 graus no final da prova! Não é à toa que o tempo de todo mundo estava alto! Rs. Bons treinos e parabéns pela persistência!
Postar um comentário