domingo, 22 de março de 2009

Perdido

E nem começa a primavera direito e a gente já se aventura por novos percursos e se perde...

Pois é. Sabadão e eu tinha decidido que era melhor treinar com 4 graus a tarde do que com 2 negativos de manhã. Na verdade a grande diferença é que com 4 graus eu corro de shorts e com 2 negativos é complicado, e eu odeio correr com aquelas calça... E aí estava lá procurando um percurso no mapa, um percurso para um longo. Descobri que podia pegar a trilha normal e depois da Mount Pleasant eu podia sair da trilha e pegar umas ruas quebradas que tem por alí indo sair na Bayview, atravessar ela e haveria uma trilha do outro lado me experando, uma trilha inexplorada.

Eu fui, mas era uma trilha de bike, estreita e cheia de lama. A neve acabou de derreter por isso a terra está muito molhada em todo lugar. Em alguns lugares da trilha eu tive que literalmente enfiar o pé na lama. Bom, mas o negócio é que segundo o mapa eu seguiria pela trilha e sairia em algum lugar de uma outra trilha que eu já conheço. Santo mapa. Sei lá onde fui sair. Sei que quando saí já nem sabia mais onde era o norte e o sul pois eu tinha feito tantas curvas no meio do mato. Pelo sol descobri que tava indo para Leste quando pensava estar indo para Oeste, eu estava realmente perdido. Mas ok, voltei para leste, peguei a estrada para o outro lado, e sai no estacionamento de uma loja estranha do Loblaws. Minha nossa, era uma loja no meio do mato que ficava depois de um enorme morro na trilha (eu tive que andar). O Loblaws é um hipermercado enorme que tem várias lojas por aqui. E com um estacionamento enorme. Eu parei e esperei um carro sair do estacionamento pois eu não sabia onde era a saída. Ok, segui o carro e saí numa rua que eu conhecia...

Pronto, agora podia ir para onde quisesse... mas eu já me sentia um pouco cansado. Acabei correndo até a estação Pape do metrô e andei duas estações para dar uma esfriada. Na verdade esfriou muito e eu entrei correndo no metrô. O treino deu por volta de 1h, acho que deu uns 12 Km. Não sei, foi meio estranho, eu queria ter corrido mais. Na verdade talvez eu tenha exagerado na semana passada pois eu vim de um longo inverno correndo 5Km por dia e derrepente resolvi correr 15, 16 Km, dias seguidos. Mas eu precisava dar um jeito de me preparar para a Around the Bay. Amanhã devo fazer um percurso antigo de 13Km e tirar umas fotos. E se eu tiver bem quem sabe eu alongue ele um pouco, mas pouco provável...

2 comentários:

Alison G. Altmayer disse...

Ô Marcos, como conseguistes essa façanha de te perder quando ja moras aí há um tempão???? Tens que comprar um GPS

Abraço

Unknown disse...

Comprar GPS, e um Mapa

Volta no Bairro - North St James Town

 Hoje foi o dia de usar o descanço no treino para dar uma volta em um bairro. Dado que estava frio e que ontem foi o longão, hoje tentamos n...