domingo, 22 de março de 2009

Começo da Primavera





Hoje é o segundo dia da primavera. Não podemos reclamar, a neve se foi praticamente toda e a temperatura subiu, eu tenho conseguido correr quase sempre de shorts mas ainda quero tirar a blusa...

O treino de hoje teve em torno de 11 Km e eu aproveitei para tirar as fotos de sempre.

Nas duas primeiras fotos eu foquei no esquilo. Eles não deixam chegar muito perto e o zoom da câmera não é bom, especialmente quando não tem muita luz. Ou eu não sou bom, sei lá.

Depois uma foto da trilha em uma parte onde a neve ainda não derreteu por completo, mas tá quase lá. Messes lugares em que a neve tá derretendo o piso é muito úmido e as vezes o tenis fica molhado. Hoje nem tanto pois a temperatura estava baixa e a neve estava razoavelmente congelada. Fora a neve que vemos nas trilhas mais no meio do mato (acho que lá é mais frio), não se vê mais neve. Algum pouco em algum estacionamento onde fizeram um grande monte, e é só.

A última foto é o começo da Belt Line. A trilha já está completamente sem neve e gostosa para correr. Embora eu esteja de shorts a temperatura não estava muito boa, digo, estava um pouco frio, 2 graus positivos. Indo para o norte e contra o vento, a sensação térmica era seguramente bem abaixo disso. Eu quase me arrependi de não ter colocado uma calça e mais blusa, mas depois que eu esquente tudo foi bem. A idéia é que estamos na primavera portanto nada de calça, vamos usar calça para correr só no final do ano, em Novembro, se tudo der certo...

O resto das fotos que tirei hoje está aqui. As fotos no final são de uma trilha que tem aqui perto, mas tem umas escada e é curta, por isso não é bom para correr, no entanto é um lugar legal, bonito, onde também ainda achei um pouco de neve sem derreter.

2 comentários:

Jorge Cerqueira disse...

---------\\\\|/---------
--------(@@)-------
-o--oO--(_)--Ooo-
Marcos que legal que a neve está indo embora, isso será muito bom para vcs ai treinarem hein.
Bons treinos meu amigo. Sucessos!!!
Um abraço,

JORGE CERQUEIRA
www.jmaratona.blogspot.com

Mayumi disse...

Oi, Marcos:
Obrigada pela mensagem! Pelo jeito, agora está um pouco melhor para treinar, não?
Quanto ao olho, não podemos brincar! Alta miopia exige cuidados!
Bons treinos! Em breve, espero estar de volta aos treinos, também! Bjs.

Goal Pace - Recorde nos 5 e 10km

 Hoje foi dia de treino de Goal Pace de 1h. 15 minutos de aquecimento, 20 minutos de ritmo de corrida, entre 4:39 e 4:51 por km, continua po...