terça-feira, 17 de março de 2009

Melhor a tarde

Neste domingo foi diferente. Acordei, termômetro marcando dois negativos, previsão para 10 positivos a tarde. Eu não resisti, não ia correr sub zero para depois ficar dentro de casa no solzão da tarde. Resolvi correr a tarde e penso em talvez mudar os treinos para tarde, se assim for melhor para a maratona.

O caso é que naquela tarde o treino foi bom. Eu saí de casa de shorts, blusa, 9 graus. Eu saí de casa como a tempos não fazia, saí como saía nos dias frios do Brasil. E senti a liberdade de não correr de calça, de correr com a blusa leve.

Peguei a trilha como a muito tempo não fazia, trilha úmida de neve derretida, trilha ainda com neve em uns poucos pedaços, neve derretendo. Eu segui, leve, solto e num ritmo gostoso. Saí da trilha, denovo nas ruas da cidade, uns contornos e estou na Shelborne. Passo em frente o hotel onde o Rodolfo está hospedado para me certificar que sei onde é, sigo, entro na Isabela até a Church e paro no restaurante Indiano. Fechado. É um restaurante que eu gosto, queeu planejava levar o Rodolfo que faz escala em Toronto rumo a sua n-ésima maratona, em Tóquio. Ok, eu não vou ficar procurando restaurante, depois vamos ter que achar um, sei lá. Eu sigo, entro por uma ruazinha perto do trabalho, saio na Yonge, atravesso e pego uma ruazinha do outro lado para sair das calçadas cheias de gente. Resolvo ir para Oeste, de encontro ao sol que bate no meu rosto, de encontro ao vento que já não é vento de inverno, é brisa gostosa. Vou até a Bathurst, subo, cruzo a Bloor e entro a esquerda na Dupont. Segue-se um vai e volta que me trás para a ciclovia que pego para ir para casa do trabalho. Enfrento a subida que tem lá, dessa vez correndo, nao pedalando. Subo até a Sait Clair e paro na Avenue, estou feliz, treino de 1h15, c0om bom ritmo, deve ter chegado perto dos 15Km. Isso depois do treino sofrido de 17 do dia anterior. Definitivamente nada como o calor, nada como o sol e correr de shorts. Que venham os dias mais quentes.

Nenhum comentário:

Longo e volta ao bairro Avondale

 Outra Quinta-feira e outro bairro. Ontem o treino de 1h20m na planilha fez com que eu rumasse para um bairro não mutio grande e não muito l...