sábado, 7 de março de 2009

Expectativas

Ontem a temperatura chegou a 12 graus. Foi muito bom, eu fui para o trabalho de bicicleta pela primeira vez desde o começo do inverno. E a previsão é que a temperatura não esfrie muito nesta próxima semana. Não deve ficar nos 12 graus, mas também não deve cair para os 10 negativos. Os dias também estão ficando longos e hoje começa o horário de verão aqui, que eles chamam de Daylight saving time. As expectativas são grandes para a primavera e a vida voltar a cidade.

E eu estou no limite do meu tempo para treinar para as provas que me inscrevi. Preciso focar na Around the Bay no final do mês e fazer uns longos, e depois tem a maratona em Maio. Acho que com frio ou sem frio eu devo dar um jeito de fazer estes longos, ainda que eu não treine com muita frequencia. Hoje acordei cedo, temperatura de 1 grau, o que é maravilhoso perto das temperaturas negativas que temos tido. E fui correr com a idéia de fazer um longo. Fui para o Norte e quendo atravessei a Shepard, o sol nascendo, fui trocar os óculos normais pelos escuros. O escuro caiu no chão e quebrou. Eu não tive alternativa senão voltar para a estação do metrô e terminar o treino, pois já estava difícil para eu correr com a luz do sol. Ainda ssim deu uns 12 Km. Talvez seja melhor, hoje pode ter sido o aquecimento para amanhã, quem sabe um longo amanhã. Se não estiver chovendo, pois chuva é o que está na previsão do tempo ...

2 comentários:

Alison G. Altmayer disse...

Marcos,

eu as vezes corro de oculos escuros, mas nao é meu forte. Os oculos meio que me atrapalham. Sábado, quando fui correr com a Cris, tirei eles no meio do caminho, antes que jogasse no chao de raiva. Abraço

Mayumi disse...

Nossa! Correr com calor é cansativo, mas com frio também, não é fácil, né? Bons treinos!

Treino Leve

 Primeiro treino leve da nova planilha. Os treinos leves, que eram por tempo e tinham uma parte opcional, agora são por distância. Tanto ant...