terça-feira, 17 de março de 2009

E falando em liberdade...

Estava conversando com o Rodolfo, que tinha me perguntado se eu tenho gostado de morar aqui. Disse a ele que aqui temos liberdade e me lembrei que li no jornal que o número de arrastões em edifícios de São Paulo já alcançou neste ano o que foi no ano passado inteiro. Então disse a ele que aqui as pessoas ficam incrédulas quando falo que no Brasil tem essas coisas. As pessoas aqui não sabem o que é sequestro. Mas o Brasil vai cada vez mais para o fundo do poço. Mas disse a ele também que tenho amigos Etíopes e Indianos, que são paises tão pobres ou mais do que o nosso. Amigos que vieram de lá. Mas eles também ficam aterrorizados quando falo que no Brasil tem sequestro. Temos um país maravilhoso mas estou chegando a conclusão que pouca gente bate no Brasil em criminalidade e violência. Eu gostaria de acreditar que um dia vai ser diferente, mas nada aponta para isso. A gente vive sem liberdade, vive controlado e sob regras, vive com medo e sob equipamentos de segurança. No Brasil vivemos presos e restritos nos nossos movimentos todos os dias. Não precisaria ser assim, pois temos um povo e uma cultura que é ao mesmo tempo muito melhor do que em qualquer lugar. Vamos tentar não deixar a esperança morrer...

Nenhum comentário:

Goal Pace - Recorde nos 5 e 10km

 Hoje foi dia de treino de Goal Pace de 1h. 15 minutos de aquecimento, 20 minutos de ritmo de corrida, entre 4:39 e 4:51 por km, continua po...