quarta-feira, 18 de março de 2009

Momentos

E eu me pego na velha rotina que deixei para trás em Outubro/ Novembro do ano passado quando o tempo começou esfriar e eu comecei a ir a pé para o trabalho. Hora de descer da bicicleta, o semáforo fechado, os carros parados. O sujeito passa com o carro meio perto de mim para poder ficar na frente e ser o primeiro a sair quando o sinal abrir. Olho fazendo pouco caso da pressa que não tenho. Desço, subo na calçada e caminho entre os pedestres empurrando minha bike até a faixa, onde aperto o botão para que o sinal abra logo e eu possa passar para o outro lado da Saint Clair. O vento é um pocuo frio, mas eu penso como é bom poder pedalar com uma simples blusa, sem aquela jaqueta enorme. Lembro que a lanterna da bike está acesa, e apago ela. Nunca troquei as pilhas, bem que o Trevor tinha falado que durava bastante. O sinal abre e eu me certifico que ele abriu mesmo antes de passar, mas me certifico logo porque também vejo um corro me esperando. Do outro lado da Saint Clair já estou quase em casa. Desço pela rampa da garagem do prédio, tiro as luvas, enfio a chave na fechadura que abre o portão do prédio e empurro minha bike para dentro da garagem. Alí está quentinho e não vejo ninguem, apenas alguns carros. Mais um dia que consegui sair cedo do trabalho. Sigo para estacionamento de bike onde tenho o meu lugar reservado. É que um dos ferros que seguram as bikes está quebrado e ninguém coloca a bike alí, mas eu achei um jeito de amarrar a bike com a própria trava tal que ela fica pendurada lá na boa. Isso quebra um galho pois há muita falta de lugares para bikes no prédio, as bikes estão espalhadas pela garagem amarradas em tudo quanto é cano. Jogo as luvas no chão, abro o ziper da blusa que estou com calor, pego as chaves do bolso para abrir a trava e troco os óculos escuros pelo normal. Sim, ainda chego em casa com sol. Encosto a bike, seguro com a perna enquanto prendo ela com a própria trava. Mais um dia, olho para ela, eita, mais um dia. Amanhã vai fazer frio talvez ela descanse enquanto eu caminho para o trabalho...

Nenhum comentário:

Goal Pace - Recorde nos 5 e 10km

 Hoje foi dia de treino de Goal Pace de 1h. 15 minutos de aquecimento, 20 minutos de ritmo de corrida, entre 4:39 e 4:51 por km, continua po...