sábado, 9 de março de 2013

Patinação no gelo

A patinação no gelo é um esporte pouco conhecido no Brasil, mas bastante populat no Canadá. Morar num país que tem o Hóquei, Patinação no Gelo, Baseball como principal esporte por sí só trás interessantes experiências. Basta imagina que aqui ninguem fala sobre futebol (o que eu na verdade não reclamo muito, mas a paranóia por Hoquei, assim como a por Futebol, é algo que não entra fácil na minha cabeça).

Mas é interessante como as coisas funcionam por trás dos bastidores da patinação artistica no gelo, e de como os atletas tem que se preparar, o tamanho da pressão e tal. Aqui tem um documentário muito bom sobre isso, em inglês e não sei se possível de ser assistido no Brasil.

Partes interessantes são a preparação e treino muito intensos, a dificuldade dos movimentos, o uso de computadores para aperfeiçoar os saltos e acrobacias, conhecer os principais atletas Canadenses e também o perigo de se machucar (sobre o que você pode achar uns vídeos no youtube)





Nenhum comentário:

Volta ao bairro - Lawrence Park South

Depois de um tempo voltamos a dar a volta num bairro, um que é um pouco maior do que o normal. Desde a meia de Lisboa que não faço um longo ...