domingo, 10 de março de 2013

Dias quentes

Hoje eu olhei a temperatura, tava 2 graus POSITIVOS!!! Fui lá tirei meu shorts da gavera e corri de shorts. E vai ser um dia de sol, a temperatura vai chegar nos 10 graus, e o clima de inverno que já está ficando pesado e insuportável porque todo mundo quer sol e calor, começa a ir embora.

Sim, as pessoas não passam frio no Inverno, mas passa falta de sol, passa vontade de usar roupa curta, passa voltade de pisar num chão que não esteja liso, ou que afunde ou que molhe os pés. Vontade de sentir o cheiro das plantas, de andar na rua prestando atenção nos arredores ao inves de pensando na distância que ainda tem que andar, de ouvir os pássaros e ver as flores. Por mamis que você goste de ver neve e ache legal e bonito e tal, você ainda vai gostar do final do inverno, especialmente quando você se acostumar com o ciclo do tempo tão bem demarcado pelas estações aqui.

E neste contexto hoje é a primeira semana que não está fazendo muito frio. Talvez fala frio, chova e neve nos dias pela frente, mas agora a galera está em ritmo de primavera e todo mundo fala em primavera, todo mundo espera pela primavera. Na rua há mais corredores e mais gente com roupas leves, você vê até mesmo gente sem roupa de frio (ainda é meio cedo para isso, mas...).

Eu corri de shorts, fiz um percurso que usualmente não pensaria em fazer no meio do inverno porque ele passa fora dos transporte público, em lugares que você não sabe as condições das calçadas, se corrível ou não corrível. No final de 11Km eu estava satisfeito, e cansado, e tinha mais uns 6 Km para chegar em casa que eu definitivamente não estava morrendo de vontade de correr. Parei no ponto. O sujeito veio me perguntar porque eu tava de shorts - Eu tava correndo e não tá muito frio...- e ele me pergunta porque eu corro - Ah, é gostoso, e a Primavera tá chegando, é tempo de correr! - não sei se ele entendeu muito. Perguntou se eu conhecia um bom lugar para tomar café - Tem uma Starbucks na próxima esquinha, continua andando aqui e tal que você chega lá - ele respondeu que tinha perguntado por um BOM lugar. - ahhahaha, ok, eu não sei, não moro aqui nesse bairro... - o sujeito era meio estranho e eu não tava muito afim de puxar muita conversa.

O busão chegou, eu entrei sentei, o meu ponto ia chegando e eu levantei e fui para a frente, do lado do motorista, esperando o meu ponto. Ele olhou para mim, eu estava ouvindo rádio mas ainda assim ele perguntou se eu tinha ouvido a previsão do tempo, se ia chover - Não, hoje não vai chover, vai fazer sol, a temperatura vai subir - e ele ficou alegre. Disse que esperava que sim mesmo, e eu confirmei dizendo que também esperava que sim. É, até o motorista do busão tá feliz com a primavera, mesmo se ele não corre...





3 comentários:

Anônimo disse...

Oi Marcão, saiu da ivernação, começou a escrever, é Primavera!!!! Pelo jeito, ainda está correndo bem né. Qualquer dia passo aí para correr com você, mas com rítmo de tartaruga. Tô sentindo a idade nas pernas, não consigo correr com rítmo.
Mande abraço para Lika.
Até,

Sadao

Anônimo disse...

Achei o blog...
Chefe, estou tentando sair do meu inverno (dos treinos), tentarei acompanhar.
Abração para vcs

Toinho

Marcos Sanches disse...

Ae Sadao e Toinha, maravilhoso ver voces por aqui! Isso me incentiva a correr mais e mais!

Grande abraco e muitas alegrias pra vcs e todos ao redor!

Marcos

Progression Run

 Semana passada teve um Progression Run e hoje teve outro. 5 minutos de aquecimento, 20 de corrida leve acima de 5:20 por km, 10 de corrida ...