sábado, 9 de março de 2013

O Durian

O durian é uma fruta asiática que você encontra em Toronto relativamente fácil, pelo menos nessa época do ano, se você for no bairro Chinês. E eu trabalho perto do bairro Chinés.

O durian parece com a jaca por fora mas outra coisa que ele é semelhante à jaca é que o durian tem um cheiro muito forte. Por causa disso um muitos lugares na Àsia eles não permitem que as pessoas entrem com o durian, incluindo alguns transportes públicos. Uma das coisas que eu acho engraçado é se você procurar no Google pelos sinais não permitindo o durian.

Bom, e eu não só trabalho perto do bairro Chinês, mas de vez enquando eu dou um pulo lá afinal de contas aqueles mercados chineses são malucos e tem muitas coisas que você não conheçe, e outras que você conhece e não acha em outro lugar, como por exemplo o abacate grande igual o do Brasil, ou a pinha, ou mesmo a jaca.Vc acha peixe como a piranha lá também. Eu fui lá e achei o durian, mas eu não sabia nada sobre ele. Resolvi comprar um para experimentar.

Coloquei ele na mochila e fui para o trabalho, era hora do almoço. Quando cheguei lá já notei que o cheiro estava forte, impregnando a minha sala e pior, dava para sentir o cheiro de outras salas, até do corredor. Um simples durian. O cheiro não e ruim, mas é forte, ele incomoda algumas pessoas e não passa desapercebido por ninguem. Eu estava passando vergonha só de sentir o cheiro, tive que ir na sala da chefe e falar para ela que eu tinha comprado um durian, era ele que estava cheirando e tal. Ela levou na boa, tipo uma piada, rimos bastante.

Resolvi andar para casa pois não ir rolar entrar no metrô. Chegando em casa coloquei o durian lá. A Lika chegou e já começou a perguntar do cheiro. Na dia seguinte ele tinha impregnado o apartamento e o cheiro estava até fora do apartamento. Bom, pelo menos eu gostava do cheiro e na minha opinião o apartamento tava cheirando bom agora. Mas a Lika não concordava muito.

No dia seguinte comemos ele, acho que mais para nos livrar do cheiro do que outra coisa. Ele tam um gosto diferente na minha opinião, um pouco forte. Eu diria que é comível embora não a fruta mais gostosa do mundo. Mas foi uma boa experiência....

Nenhum comentário:

Treino Leve

 Primeiro treino leve da nova planilha. Os treinos leves, que eram por tempo e tinham uma parte opcional, agora são por distância. Tanto ant...