quarta-feira, 6 de março de 2013

Corrida hoje

Temperatura de 4 graus negativos com sensação térmica ao redor dos 10 negativos e lá fui eu.  Me sentia cansado. Acho que colocar os Km aqui fez com que eu ficasse mais entusiasmado e corresse mais, antes eu rodava ao redor de 5 Km por dia somente. Mas fui assim mesmo, sinto que estou melhorando depois de tanto tempo parado, quase não estou andando mais e por vezes eu rodo bem rápido.

Os dias podem ser bem diferentes, quando ao lugar onde você pisa. Ontem o chão estava seco, fácil de correr. Hoje estava também seco na maior parte, mas tinha lugares com gelo. A calçada é limpa, mas geralmente em ambos os lados tem neve. Se a temperatura sobe acima dos zero graus, a neve derrete e você vê aquela água correndo de um lado para o outro da calçada, dependendo de que lado é mais baixo. E se a temperatura esfria novamente, aquela água da neve derretida que atravessava a calçada vira gelo. É um dos gelos mais lisos que tem, água pura. Hoje era assim que alguns trechos estavam. Mas não estava tão ruim pois o gelo contrastava com a calçada seca, ou seja, dava para ver facilmente onde era liso, assim a corrida praticamente não muda, é so pisar lá com cuidado e o próximo passo já é em terreno áspero. O problema é quando o gelo é muito, ou quando você não ve ele. Ou seja, hoje o problema maior foi a perna um pouco cansada mesmo...


Nenhum comentário:

Treino Leve

 Primeiro treino leve da nova planilha. Os treinos leves, que eram por tempo e tinham uma parte opcional, agora são por distância. Tanto ant...