domingo, 28 de dezembro de 2008

Resolution Run

E hoje fui para a minha última corrida do ano, a Resolution Run. Ela acontece geralmente bem perto do ano novo, e em muitos lugares ao mesmo tempo. Não tem o tamanho e fama da São Silvestre (bom, se ajuntamos todas a Resolution Run que acontecem no Canada talvez...).

Minha quarta e última corrida do ano. Ontem eu fui pegar o kit, veio uma jaqueta de correr no inverno, essa aí da foto, o número, umas propagandas e revistas. A corrida não tem chip. Como muitas outras, esta é também uma corrida beneficiente, e eles não gastam recursos para fazer uma grande organização. Contam geralmente com alguns patrocínios e fazem o que dá. Então não tem chip, não tem medalha, não tem muita coisa, e nessa ainda tivemos sorte de ter essa jaqueta que é bem legal.

A temperatura estava em 12 graus, o que é como se fosse verão dado que a temperatura das últimas semanas ficou abaixo de zero praticamente o tempo todo. Muita neve derreteu e tal. Ontem, com 9 graus eu fui de shorts correndo buscar o kit. Hoje, porem, a situação tava um pouco diferente, estava ventando muito de manhã. E com uma chuvinha leve. O governo alertando a população para tomar cuidado com o vento. Resolvi colocar roupa de treino de zero grau e ir correndo até o local da largada O vento atrapalhou em certos pontos, onde era forte, e a chuva fina em outros, mas foi tudo ok. Durante a prova saiu sol, inclusive o sol saiu com tudo, sobre o lago, eu correndo contra ele que estava baixo, a luz refletia no chão, estava difícil ver algo em uma parte do percurso. Mas o sol foi legal, depois ele se foi.

Terminei com 20m50s os 5Km, média de 4m10s/Km o que é bom, acima do esperado. Eu corri o primeiro Km tranquilo, e então acelerei, passei varias pessoas. Senti a boa sensação de estar na frente, entre os primeiros (acho que devo ter ficado entre os 30, de uns 500). Mas quebrei no final, terminei cansado. Um pouco porque um sujeito me passou e deixou cair o gorro. Ele não viu, eu voltei para pegar o gorro, e corri para alcançá-lo para devolver, pois não ia encontrá-lo na chegada no meio de tanta gente, nem tinha prestado atenção no sujeito... Me matei para alcançar o cara...Antes disso tinha pego um boné de uma garota. O vento estava forte, as vezes contra, galera deixando as coisas voarem...

No final teve café, chocolate quente e muito biscoito. Teve água também. Comi umas coisas, tomei um chocolate quente, enchi o copo de biscoitos e voltei para o metrô. Felizmente eu tinha me preparado para temperaturas baixas, pois com o vento acabou ficando bem frio. O dia começou com 12 graus, ventou, caiu para 3 graus depois da corrida, com sensaçao térmica de 5 negativos com o vento. Eu voltei para casa, deve ter dado uns 12 Km no final das contas...

2 comentários:

Jorge Cerqueira disse...

Caro amigo Marcos parabéns por completar mais um desafio e por ajudar uma corrida beneficente é isso ae cara eu esse ano corri umas 30 provas e vc só correu 4 ai no Canadá não tem muitas provas. Legal de sua parte vc voltar para pegar o chapeu e um gorro para devolver aos corredores, fizeste um otimo tempo nos 5km só é uma pena que a corrida não teve medalha para guardar de lembrança.
Marcos desejo a vc e sua familia um ótimo 2009 e que Deus te abençoe e te ilumine também lhe dando saúde e forças para correr muitos Kms.

Um forte abraço,

JORGE CERQUEIRA
www.jmaratona.blogspot.com

Mayumi disse...

É, Marcos:
Sensação térmica de frio intenso não é mole! A gente acaba nem sentindo o corpo! Você deve ter se cansado muito, não é mesmo? Correndo atrás das pessoas para devolver gorros e outras coisas! Rsrs. Mas, você corre muito! Rs. Nem que eu quisesse, conseguiria alcançar vc!
Bem, sei que o ano não acabou ainda, mas desejo a você uma boa virada e um ano de 2009 bastante corrido! Um grande abraço!

Goal Pace - Recorde nos 5 e 10km

 Hoje foi dia de treino de Goal Pace de 1h. 15 minutos de aquecimento, 20 minutos de ritmo de corrida, entre 4:39 e 4:51 por km, continua po...