terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Uhuuuu! Neve!!!


Hoje acordei, olhei pela janela, tudo branco la fora! LIguei a TV, a temperatura estava ao redor de 1 grau negativo. Muito bom para correr! Tinha combinado com o Trevor as 6h, entao resolvi comecar antes para dar uma volta a mais no percurso.

Havia caido 2 ou 3 centimetros de neve durante a noite e aquela hora, antes das 5:30 da madrugada, a neve ainda estava nas calcadas, estava tudo literalmente branco. Eu segui pela Yonge rumo ao norte e algumas partes a neve estava intocada, as minhas pegadas eram as primeiras a marcarem o chao.

Segui ao norte sentindo o cansaço de correr na neve. A temperatura não estava tao baixa, mas a neve estava por todo o lado. Era bonito e ao mesmo tempo difícil. Eu continuei naquele esforço para terminar a minha primeira volta exausto, mas ainda antes das 6h, horário que me encontraria com o Trevor.

Ele veio e continuamos, fomos para outra volta, que abortamos no meio para entrar na trilha. Muita neve em todo lugar, tudo branco. Mas seguimos conversando. Eu contei para ele que tinha ouvido a estória de que a galera dizia que os hobitantes de Toronto eram bobos, não sabiam se virar com a neve e ele deu bastante risada, me disse que há alguns anos caiu bastante neve e Toronto chamou os militares para ajudar e tal, depois todo mundo passou a dizer que basta uma nevinha e a galera já fica desesperada e chama o exército... Ele me disse que é mais ou menos como os brasileiros tiram sarro dos portugueses... Eu já havia dito a ele que no Brasil a gente tem as piadas de portugueses (entre outras) e ele achou interessante. Mas só piada, acredito que a gente goste muito dos portugueses e tal...

E corremos pela trilha até a Mount Pleasant, muita neve em todo lugar, contei que havia visto na TV uma bike para a neve... Seguimos até voltar para casa, o treino acabou sendo cansativo, mas muito legal por conta de neve recem caída, macia, diferente, eu estava adorando. Depois ainda fui para o trampo caminhando, mas aí am alguns lugares já haviam jogado sal, a neve havia derretido e ficado meio que uma lama, sem graça, suja, marrom....

Nenhum comentário:

Goal Pace - Recorde nos 5 e 10km

 Hoje foi dia de treino de Goal Pace de 1h. 15 minutos de aquecimento, 20 minutos de ritmo de corrida, entre 4:39 e 4:51 por km, continua po...