sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Natal






Chegamos em mais um Natal. Este ano foi um pouco diferente, no sentido que as festas foram mais agitadas para mim. Primeiro a minha colega de trabalho me convidou para uma ceia de Natal, onde haveriam muitos brasileiros. Eu depois estava conversando com o chefe e percebique aqui eles não fazem a ceia de Natal, eles tem apenas um almoço ou jantar de Natal. Foi bastante gente, a maioria brasileiros, e foi muito bom estar no meio de uma galera que fala portugues. Mas eu não sou assim tao adepto de festas e o quanto conversei foi inversamente proporcional ao quanto comi. Mas foi interessante e conheci novas pessoas. Estava em casa de volta lá pelas 2 da manhã.

No dia de Natal, ontem, eu acordei não muito cedo pois tinha ido dormir tarde, mas eu resolvi ir correr para tirar a sequencia de fotos, afinal já tinha passado da hora. No dia 24 a temperatura subiu e a neve derreteu, havia agua pra todo lado. Mas depois a temperatura caiu para baixo de zero novamente e a água congelou. Por causa disso foi difícil correr no dia de Natal, difícil como jamais havia sido. A maior parte do meu percurso estava muito liso, em algums pontos tão liso que eu tinha que caminhar, e devagar. Tomei 3 tombos mesmo tentando tomar o máximo de cuidado. O gelo é liso, muito liso, pior que qualquer corrida de montanha com chão molhado que eu já havia corrido no Brasil, muito pior. As trilhas estavam cheias de neve e havia um caminho estreito de neve batida, onde todo mundo passava. Como agora era gelo, ficou como barro endurecido, muito endurecido, totalmente irregular, ruim de correr. E se eu saia da trilha o pé afundava na neve 10, 20 centímetros e acabava molhando porque a neve derretia sobre o tenis, na meia, na calça. Enfim, tava difícil, mas eu corri e tirei essas fotos aí e outras que estão aqui.

Na primeira foto eu estou perto de casa, na calçada que outrora era bem larga. Na segunda foto eu estou na trilha em uma foto tirada em Agosto. Esta foto contrasta com a terceira, tirada no mesmo lugar, agora no Natal. Agora havia tanta neve que eu tive que colocar a camera em cima do encosto do banco. Aqui está uma foto que eu coloquei a camera no banco, como eu fiz em agosto. Nela eu estou tentando tapar o sol pois a câmera está exatamente contra o sol e a foto nao fica boa, veja a terceira foto acima. E nesta última foto eu peguei um esquilo na neve. Aliás ví vários deles. Por causa da neve e das árvores sem folhas fica muito mais fácil ver eles agora, eles não tem muito onde se esconder...

Bom, depois do treininho que eu andei mais do que corri, eu fui para um jantar de Natal, com o chefe, na casa do irmão dele. Foi uma coisa bem tranquila pois havia muito pouca gente, foi bem legal. Havia bastante comida, havia pato, bolo de mandioca, umas bebidas tradicionais da Guiana, e comidas tambem. Enfim, foi muito bom pois é o tipo de ambiente que eu gosto mais, com poucas pessoas, sem barulho e tal.

Na volta cai na cama para acordar tarde hoje, um dia depois do Natal. Hoje é Boxing Day, o dia de fazer comprar. Dizem que as lojas tem liquidações e tal, e que todo mundo vai as compras. Eu prefiro esperar por um dia mais tranquilo...

2 comentários:

Mayumi disse...

Oi, Marcos:
Que fotos lindas! É incrível como tudo o que você relata aqui, me faz lembrar a época em que estudava no japão, longe do Brasil, da família, e com estas festas inusitadas, sempre organizadas pelos amigos! E como aí, no japão, não se comemora o natal, nem feriado é! Lembro-me de que por dois anos seguidos, tive que ir à universidade no dia 25 de dezembro, entregar um relatório para o orientador! Rsrs.
Obrigada pelas visitas ao meu blog! Não sabia que você era da região em que minha sogra reside!
Até mais! Vou ler a sua outra postagem! Rs.

Eduardo disse...

A foto em cima do banco dá pra ver bem de perto o gelo rs...

Goal Pace - Recorde nos 5 e 10km

 Hoje foi dia de treino de Goal Pace de 1h. 15 minutos de aquecimento, 20 minutos de ritmo de corrida, entre 4:39 e 4:51 por km, continua po...