sábado, 20 de dezembro de 2008

Muita neve e pouca corrida




Ontem caiu a primeira tempestade de neve (eu estou traduzindo de snow storm que é o que a galera diz, mas é tranquilo, não é uma tempestade...), e tivemos entre 15 e 20 centímetros de neve. Então vamos falar de ontem.

Eu acordei cedo sem muita vontade de correr, pois estava meio frio e a neve ainda não tinha começado. Mas todo mundo já sabia dela, é o que mais se falava na televisão, e no trabalho estávmos comentando sobre a neve com 3 dias de antecedencia devido a previsão do tempo. Eu esperava que a previsão estivesse um pouquinho errada e a neve começasse as 5 da manhã para eu ir correr. Mas estavam certo, quando eu acordei e olhei pela janela, nada de neve. Também resolvi não ir correr. Caminhei para o trabalho.

Logo cedo ficamos sabendo que o escritorio tava fechado, ninguem precisava ir trabalhar por causa da neve (só agora que me avisam?). Mas o dia ontem coincidentemente foi complicado. Cheguei cedo e o chefe me esperava na entrada do prédio, tinha esquecido o crachá.
-E aí chefe!
-E aí Marcos, você veio andando?
-Sim, andando e tomando meu café... tranquilo, tá meio frio e ventando mas eu tenho caminhado pro work todo dia... Mas... o que você tá fazendo aqui? - O chefe tava meio que de férias, eu não esperava ele no trampo...
-Ah, eu tava rodando aquela análise em casa e deu problema, precisamos conversar, estou meio preocupado...
-Como assim problema? Vai cair muita neve, vai ser complicado para voce voltar, podia ter ficado em casa...
-É que acho que os dados estão com problemas e vamos precisar mudar o questinário. voltar a campo...

Eu percebi que o problema era sério, digo, voltar a campo só em último caso. Felizmente comversamso e resolvemos o problema, mas por causa disso a sexta feira que prometia ser calmo foi pra lá de estressante. Eu não vi a neve começar a cair pois estava no computador. Na hora do almoço saímos, nevava com vento, muito frio, mas era legal, eu tava contente.

Por volta das 18h voltei para casa, resolvi caminhar, muita neve em todo lugar, muita calçada sem limpar, o pé afundava na neve. Logo percebi que andar até em casa ia consumir bastante caloria. O pé afundava e escorregava, a velocidade era menor do que de costume e eu logo estava cansando de andar, suando, abri a blusa para o vento frio entrar.

Mas a paisagem era irreal, de outro mundo, neve nas ruas, calçadas, montes de neve para passar, carros patinando, não havia mais divisão entre rua e calçada, tudo o mesmo branco. Ruas menores era um branco só, a prefeitura estava dando prioridade para limpar as ruas maiores, e era muita neve.

Cheguei em casa cansado, com fome, mas feliz, o dia tinha sido bom pois além do problema do trampo resolvido eu estava contente com tanta neve! Planejei correr hoje de manhã. Mas acordei com 15 graus negativos, sensação térmica de 25 negativos, não vou nem.... ao inves de correr tomei um banho, coloquei roupa de frio, resolvi ir para a biblioteca. As fotos aí são no caminho e aqui estão as demais.

Parece que tem mais neve para amanhã, e não é pouca, e depois mais para a noite de Natal, ah, o Natal aqui é bem diferente, digo, frio, neve...

3 comentários:

Bruno Thomaz disse...

Poutz... sabe oq eh... eu odeio correr no calor... me dou muito melhor correndo no frio... mas faz tempo que aqui em Porto Alegre não tem um frio de verdade... daí olhando as fotos deu até inveja... sei que você vai dizer que é frio demais... já passei por isso na época em que morei na Argentina, pegava -10 graus direto...

Um abraço

Bruno Thomaz
Blog Correndo na Chuva

Mayumi disse...

Eita frrrrriiiio! Aqui também não está muito quente, mas neste frio daí, deve ser muito, muito difícil de sair das cobertas, não? Na primeira vez que vi neve caindo, estava dentro de uma sala que chamávamos de "pool", dentro da faculdade que estudava, lá do outro lado do mundo! Eu fiquei tão feliz que dava pulos e dizia: "Yuki da, yuki da!" (É neve, é neve!(em japonês)). Rsrsrs. Mas, realmente, para andar era muito difícil! E com um monte de livros na mão, mais ainda! Era uma ginástica e tanta! Vendo as suas fotos e lendo o seu relato, fiquei até com saudades daquela época...
Mudando de assunto, sabe com quem eu tomei café da manhã hoje? Com a jackelyne Gense e o Hideaki Fujinaga! Logo mais, eu vou colocar uma postagem com as fotos deles, ok? Um abraço!

Paulo disse...

Fala Marcones!
Você vai pra biblioteca pra ler livros lá ou apenas para retirá-los e ler em casa? (pergunta esquisita né, mas fiquei curioso...)
abs
Paulo NOG

Progression Run

 Semana passada teve um Progression Run e hoje teve outro. 5 minutos de aquecimento, 20 de corrida leve acima de 5:20 por km, 10 de corrida ...