sexta-feira, 2 de julho de 2010

A Copa fora do Brasil

Tem sido muito interessante acompanhar a Copa do Mundo daqui. Ach oque é o único momneto que todo mundo lembra e fala do Brasil. Eu sempre fui meio crítico de os Brasileiros pensarem tanto em Futebol ao invés de pensar em coisas que são realmente importante para o país e para as próprias pessoas, mas tenho que admitir que o futebol não é completamente inútil. Bom, estou exagerando, está longe de ser inútil, eu mesmo sempre gostei de jogar bola. Mas a imagem que o futebol dá ao Brasil é algo muito legal.

No dia do jogo do Brasil com a Costa do Marfim eu coloquei uma bandeira do Brasil no capacete e saí de bicicleta para o trabalho. Apesar de eu ir bem cedo e pela trilha, ainda assim duas pessoas se manifestaram. Uma delas, um trabalhador que arrumava a calçada, gritou "Êh Brasil!!!!". Acho que ele não era brasileiro não.

Apesar do Canadá não ser um país de jogar futebol, todo mundo aqui fica meio de olho na Copa, torcendo para seus times. Muitos gostam de Futebol, e especialmente as comunidades de imigrantes fazem muita festa. Muitos carros na rua andam com a bandeirinha de seus países. Eu já ví vários carros com bandieras do Brasil, Portugal, Argentina...

Enfim, Viva o Futebol!!!

Nenhum comentário: