sábado, 10 de julho de 2010

Ainda correndo

Eu não tenho colocado muitos posts sobre os treinos aqui, mas tenho tentado manter a regularidade nas corridinhas matinais. Mês passado os Kms cairam absurdamente, acho que um pouco foi devido ao grande esforço para chegar nos 300 mensais no mês anterior, e outro pouco foi preguiça mesmo, digo, resolvi dar um tempo e correr menos. Terminei rodando 99Km no mês, 3Km por dia, a menor média desde janeiro, mas ainda bom, digo melhor do que ficar parado...

Julho começou mais agitado e eu já tenho quase 90Km de novo. Mas começou quente também. E passado os primeiros dias do mês, eu comecei a ter certa dificuldade para correr, pernas cansadas, sei lá, eu pensei que pudesse ser o calor afinal mesmo de manhá a temperatura tem estado acima dos 25 graus, com alta umidade. Fisiologicamente isso é bem diferente eu imagino pois a gente transpira muito mais, o ar quente é terrível...

Ontem saí pouco depois das 5 da manhã como sempre, e agora eu comecei a correr com o ipod, ouvindo radio, e estava escutando a previsão do tempo falando que já estava chovendo no Norte da cidade, que o dia inteiro seria chuvoso. Muito bom, exceto que ali correndo eu olhava para o céu e não parecia que ia chover. Mas logo depois começou a chover, e por isso que eu não sou o sujeito do tempo. E a chuva engrossou mais e mais. E eu corri na chuva como a muito não fazia, uma chuva com calor, chuva gostosa. Cheguei em casa totalmente ensopado e alegre, tanto que resolvi ir para o trabalho de bike. Cheguei lá também totalmente molhado, mas eu tinha levado a roupa de trabalho na minha mala de bike, assim como um par de tenis e tal, ou seja, cheguei lá, tomei um banho e fui pro trampo.

Hoje tenho outro treino marcado com o Sérgio, um sujeito que chegou até aqui no blog pela Mayumi. Esse é corredor de verdade, daqueles rápidos que a gente admira. EU conversei um pouco com ele mas ainda não o encontrei pessoalmente e já me surpreendi como a paixão com que ele conversa sobre corrida... eu já avisei a ele que corrida para mim é outra coisa, ele vai ter que tirar o pé do acelerador se quiser correr comigo... Vai ser legal... e continuamos correndo...

4 comentários:

Anônimo disse...

fala ai camarada marcos, ja se recuperou do trote que demos ontem??? ontem estava um pouquinho quente ne!!
entao vc ja criou a tal conta no msn pra gente se comunicar sem ser aqui pelo blog??? qq coisa me liga ok, estou por aqui mesmo um grande abraço e bons treinos
sergio

Mayumi disse...

Oi, Marcos! O Sérgio te procurou? Ele escreveu um email para mim e disse que chegou até o meu blog via blog do Augusto (Vamos Correndo). Disse estar em Toronto!
Parece que ele era corredor de elite, né?
Se com vc ele tem de tirar o pé do acelerador, comigo, ele tem que fazer caminhada! Kkkkk.
Bons treinos!

Anônimo disse...

Fala Marcos! Eu nao sabia que voce tinha um blog. Hoje que eu reparei o endereco em um dos comentarios que voce deixou.
Cara, voce correu 300 km no mes?! Caramba, eu corro ~200 km e ja acho muito!
Bom, de qualquer forma nunca vai dar para correr com voce, e muito menos com o Sergio! Agora... se quiserem andar de bike, talvez eu consiga acompanhar! :)
PS: gracas a Deus o calor diminuiu. So to torcendo para nao esquentar de novo semana que vem!!

Anônimo disse...

FALA AI MARCAO! CADE VC CARA DE NOTICIAS SERA QUE VC PERDEU O EMAIL QUE TE PASSEI NAQUELE DIA QUE CORREMOS JUNTOS ??
ENTAO ANOTA AI DE NOVO OHHH!!
SERGIOCORREDOR2003@HOTMAIL.COM
PRECISAMOS IR NOVAMENTE NAQUELA TRILHA EU ME PERDI POR LA KKKKKKKKKKK! UM ABRAÇO AGUARDO CONTATO FUIIIIIIIII.

Treino Leve

 Primeiro treino leve da nova planilha. Os treinos leves, que eram por tempo e tinham uma parte opcional, agora são por distância. Tanto ant...