domingo, 4 de julho de 2010

A Rainha do Canadá

A Rainha Elizabeth II, que é a Rainha do Canadá veio para uma visita ao País, entre os dias 28 de Junho e 6 de Julho. Hoje ela está em Toronto. A visita dela atraiu atenção de muita gente e da mídia. Em geral a população parece feliz com a visita da sua rainha, mas nem todos os comentários são positivos. Em Winnipeg, por exemplo, houve protestos relacionados a visita, onde os protestantes diziam que o meio ambiente devis ser preocupação maior do que a Rainha.

Segundo a Wikipedia, a Rainha Elizabeth II é Rainha de 16 países, incluindo Reino Unido, Canadá, Austrália, Nova Zelândia e Jamaica. Mas eu não entendo bem para que ela serve. O Canadá parece não depender dela para nada, e ela parece ser apenas uma figura de admiração, um símbolo de orgulho de uma nação, uma tradição histórica.

A monarquia é algo que há muito tempo não faz parte do Brasil e acho que por isso, aliado ao pouco papel da Rainha, faz com que eu veja com certa indiferença a sua visita...

Um comentário:

Mayumi disse...

Rsrsrs, pois é, eu também não sei qual é o papel do imperador no Japão, mas sei que o povo admira... será que somos somente nós, brasileiros, que não entendemos? Alguém pode nos explicar?

Treino Leve

 Primeiro treino leve da nova planilha. Os treinos leves, que eram por tempo e tinham uma parte opcional, agora são por distância. Tanto ant...