domingo, 27 de junho de 2010

G20 e vandalismo em Toronto

Está havendo em Toronto o encontro dos líderes das principais potências mudiais no G20. EM preparação para o encontro da galera o centro da cidade foi litaralmente cercado com uma cerca alta de tela praticamente intrasponível. Isso criou muito transtornos para as pessoas que moram ou trabalham dentro da área cercada, que são muitos. Mas o pior eu acho que foi o quanto a cidade ficou feia com esse símbolo negativo da violência humana.

Nos encontros do G20 sempre tem a galera protestando contra um monte de coisa. E ontem muita gente foi pra rua protestar pacificamente, mas um grupo partiu para a violência e queimaram viaturas policiais, quebrarm vidros de lojas e por aí a fora. Me parece que ningém saiu machucado por enquanto, mas a violência pouco vista no Canadá chamou atenção de tood mundo, galera acostumada a viver num país sem esse tipo de problema. Chamou a atenção principalmente da mída. Agora ninguém fala dos protestantes pacíficos, das causas pelas quais eles lutam, ninguem se interessa por eles porque a mída focou nos criminosos que promoveram a violência sob a máscara de protestantes. E ainda mais, se os vândalos defendem alguma causa talvez seja melhor não dizer pois acho que pouca gente vai querer concordar com qualquer coisa que eles dizem.

Acho que ficou provado que podemos ser contra esses encontros, podemos lutar pelas coisas que acreditamos corretas, mas não vale a pena apelar para meios como estes.

Aqui tem algumas fotos do que aconteceu ontem.

Um comentário:

Mayumi disse...

O vandalismo chama a atenção das pessoas, deixa uma imagem negativa dos manifestantes e não resolve muita coisa...

Treino Leve

 Primeiro treino leve da nova planilha. Os treinos leves, que eram por tempo e tinham uma parte opcional, agora são por distância. Tanto ant...