domingo, 2 de novembro de 2008

Longo

Hoje que eu esperava um dia mais quente, na verdade esfriou. Saí para correr de manhã com 1 grau negativo, com a promessa de subir só até 7 positivo no decorrer do dia. O dia estava ensolarado e eu procurei um percurso mais longo. Estava com várias idéias, mas foi na rua que fui decidindo o percurso. Eu planejava ir mais longe e pegar o metro de volta, então tinha que passar num caixa eletronico para pegar grana para pegar o metrô, com isso fui forçaco a ir para Leste na Saint Clair. Resolvi que pegaria a Mount Pleasant para o norte, coisa que acho que nunca fiz. Passei a Eglington e cheguei na Lawrence, resolvi então continuar subindo pela Bayview, já que a Mount Pleasant acabava por ali.

Eu estava bem, o vento as vezes era frio, um certo cansaço nas pernas nas subidas, mas o ritmo não tava ruim. Indo ao norte pela Bayview eu poderia voltar para Oeste em qualquer grande avenida para pegar o metrô, se estivesse cansado. Mas passei pela York Mills, e cheguei na Sheppard. Estava bem, resolvi continuar ao norte até a Finch, onde poderia entrar a esquerda e com 2Km estaria no metrô. Isso eu pensava até 100m antes da Finch. Quando cheguei lá o farol tava aberto e eu acabei atravessando ela, e seguindo para o Norte. A próxima avenida seria a Steels, já longe do metrô. Se eu tivesse virado na Finch seriam 2Km até o metrô, indo ao norte na Bayview, seriam 2Km até Steels, 2Km até Yonge, 2 Km de volta até a Finch, ou seja, 6Km até o metrô. Mas eu continuei, e para chegar na Steels não foi difícil pois uma descida enorme formava a segunda metade do percurso até lá. Mas tudo que desce sobe, na Steels, em direção a Yonge, eu paguei subindo um morro interminável. As pernas doiam, o ritmo caiu. A subida não terminava e por vezes era íngreme. Não parei no entando, e quando cheguei na Yonge, de volta para o Sul, tudo ficou plano novamente. Eu corri leve, descansei, para forçar um bom ritmo no Km final do percurso de volta a Finch onde eu peguei o metrô na sua última estação ao Norte. Peguei o metrô depois de comprar um café, fazia tempo que eu não comprava café...

O treino foi bom, foi gostoso, 1:30h, 19Km, e eu me senti bem, embora sei que esses treinos longos detonam os treinos dos dias seguintes. Mas faz parte, eu tava sentindo falta de um treino mais longo. No final a temperatura ainda estava baixa, apesar do sol sem nuvens acredito que no final estava por volta de 2 ou 3 graus. Eu me sentia bem no entanto, tranquilo. Estava preparado, com gorro e luvas.

Cheguei em casa ainda em tempo de ver o final da maratona de Nova Yorque, Paula Radiclif venceu o feminino, sozinha, e o nosso Marilson venceu o masculino, depois de dar um chapéu no marroquino que quebrou no final. Segunda vitória consecutiva do Marilson em NY, tempo de 2:08, muito bom, acho que foi recorde pessoal dele! NY não é longe daqui, tava ensolarado, mas devia estar meio frio também...

Aqui vai o link percurso.