sábado, 15 de novembro de 2008

Correndo na chuva

Desde ontem tem chovido o tempo todo, uma chuva fraca, mas chuva o suficiente para ter que carregar o guarda chuva. Foi assim a noite inteira, o barulho da chuva na janela. E de manhã, 7 graus, eu resolvi que ia correr, com chuva ou sem chuva. Comecei, estava bem, e a chuva estava gostosa. No calor do Brasil era esse o tipo de chuva ideal para correr, você terminava molhado e feliz. Mas com 7 graus é bom enquanto você não está todo molhado. Depois, se você não forçar um pouco o ritmo para esquentar mais, você fica congelado. Principalmente se o vento estiver contra. Mas ainda assim eu estava bem, pouco me importando com o frio. Eu rodava num ritmo bom e estava bem aquecido pelo exercício.

Subindo a Avenue, resolvi entrar na trilha, que estava muito umida, com muitas poças de água, as vezes escondidas pelas folhas. As árvores já não tinham mais folhas, a trilha era muito diferente, era engraçado o fato de estar tão clara num dia tão nublado, de você ver o céu atraves das árvores. Faz parte, e eu segui até o final da Bolt Line. Fazia tempo que eu não subia a Belt Line, geralmente eu desço ela no meu percurso tradicional pelas trilhas.

Lá no final continuei ao norte até a Lawrence e nela fui para Leste até a Mount Pleasant. De volta então para Saint Clair onde parei no mercado. O ritmo esteve muito bom, acho que boa parte do tempo ficou mais rápido que 5min/km. Incompreensível como ontem eu estava tão mal e hoje a situação foi tão diferente. O treino terminou com quase 16Km, eu entrei no mercado todo molhado com minha roupa de corrida, shorts, no meio dos canadenses com seus blusões de inverno, encolhidos, fiquei até com vergonha. Comprei apenas um suco, um pão e umas bananas e cai fora logo para reencontrar o frio da rua e voltar para casa... Missão cumprida!

Nenhum comentário:

Longo e volta ao bairro Avondale

 Outra Quinta-feira e outro bairro. Ontem o treino de 1h20m na planilha fez com que eu rumasse para um bairro não mutio grande e não muito l...