sexta-feira, 2 de fevereiro de 2024

Aumentando o rítmo

 Ontem o treino foi animador, depois de um treino péssimo anteontem. 

Na quarta feira eu tava me arrastando, com dificuldade de correr abaixo de 6min/km no começo do treino leve. Terminei o treino com somente 20 minutos, depois de 5 de aquecimento.  O treino essa semana foi mais leve, e ainda assim eu me senti super-cansado. Interessante, talvez dado os treinos mais fortes, principalmente o longão de 2 horas, a planilha já foi preparada para essa semana ser mais leve. Até os treinos leves foram mais leves, com 20 minutos ao inves de 30, para o mínimo de treino leve. 

Ontem, no entando me senti bem. O treino era exatamente o mesmo, um treino leve de 20 minutos, com mais 10 se estiver sendingo bem. Eu me senti bem desde o começo e depois do aquecimento de 5 minutos, eu rodei para baixo dos 5min/km todos os 20 minutos de treino, ficando na média 4:42min/km, o que considerei muito bom e animador, dado que fazia tempo que não conseguia colocar ritmo mais forte. 

Hoje é descanso e amanhã tem Progression run, que é 1h de treino level (tipo um longuinho), mais 10 minutos de ritmo de prova (4:45/km) que em teoria eu devo conseguir fazer, depois mais 5 minutos de ritmo forte, 4:20/km, que em teoria vai ser dificil. Amanhã também o tempo promete esfriar um poucom indo para 5 negativo na hora que treino. Mas dado que me senti cansado na quarta, eu resulvi tirar o dia hoje para descansar, apesar do bom rendimento ontem e de hoje estar me sentindo mais ou menos bem. Mas melhor descançar, pois vai começar os treinos de ritmo de prova, que significa rodar a 4:50 e segurar por um bom tempo. Vamos ver, eu gostava desses treinos no ano passado, mas agora acho que coloquei o objetivo para meia maratona muito alto (1h40m) e os treinos de ritmo de prova estão parecendo bem difíceis...

Nenhum comentário:

Meia de Toronto

 Meia de Toronto veio e se foi num dia meio frio e meio chuvoso.  A semana foi tranquila, não esta pensando muito na corrida. Na sexta fui p...