sábado, 24 de fevereiro de 2024

Goal Pace

Tanto na terça feira, como ontem, sábado, foram dias de goal pace. E felizmente eu agora tenho me sentido bem e estou voando baixo no goal pace. Mas ainda com bastante dúvida se dá para segurar por 21km.
Os dados aí do lado são de ontem, que foi um pouco mias curto que na terça feira. Ontem foram 15 minutos mais 5, e na terça foram 20 minutos mais 10. O ritmo final foi de 4:53 nos dois dias, com o ritmo do goal pace mais rápido ontem: 4:32, contra 4:38 na terça, o que justifica pelos 10 minutos a mias na terça. Mas ambos acima do ritmo de 1h40m na meia. Ontem, em particular, o ritmo de 4:10 no último km foi a cereja no bolo. Os dois dias eu mantive mais ou menos dentro do goal pace nos 15 minutos finais que era para ser desaquecimento (o ritmo mínimo é 4:52 e na terça eu fiquei nos 4:53, mas ontem 4:49).
Eu tenho me sentido bem e rodado mias forte do que o pedido na planilha, e não sei se isso é bom. Por um lado é bom mentalmente, para aumentar a confiança, mas dá um certo recieo de que vou me cansar mais do que devia e não estar no pico durante a meia. 
Hoje era para ser densanço. Na verdade o descanço era ontem, mas sabendo que ia esfriar hoje eu fiz o treino de goal pace ontem, e hoje acabei indo correr no ritmo de easy run. Amanhã é descanço denovo, na segunda easy run de 40 minutos e na terça tempo run. O tempo run, no ritmo de 4:30 por 20 minutos, é complicado, mas o resto dos treinos na semana são levels, o que me faz pensar que a planilha já está entrando na fase final do treino, de descanço para a meia. Vamos ver...

Nenhum comentário:

Meia de Toronto

 Meia de Toronto veio e se foi num dia meio frio e meio chuvoso.  A semana foi tranquila, não esta pensando muito na corrida. Na sexta fui p...