terça-feira, 27 de fevereiro de 2024

Excelente Tempo Run!

 Hoje foi dia de Tempo Run. O objetivo é aquecimento por 15 minutos, depois 20 minutos entre 4:20 e 4:31, continua por mais 10 minutos se estiver se sentindo bem, depois 15 minutos de desaquecimento para completar 1 hora. 

O ritmo de 4:30 sempre tem sido muito difícil, então fui para o treino às 4 da manhã pensando que estava bom se eu conseguisse fazer no ritmo do Goal Pace, que é por volta de 4:45. A temperatura tava nos 3 graus e as condições de piso muito boa. Logo no começo eu senti bem, estava rodando fácil num ritmo acima dos treinos leves, e até deu umas aceleradas durando o aquecimento. 

Quando o Garmin avisou que os 15 minutos de aquecimento passaram e o Temp Run começou, eu acelerei. Passei o primeiro km para 4:22, e fiquei satisfeito, o ritmo tava perfeito e eu sentia que ele era forte, mas tava indo bem. O km seguinte abaixo para 4:18 e eu fiquei em cima dos 4:20 nos primeiros 20 minutos, muito acima das expectativas. Mas no final estava cansado, e decidi continuar, mas talvez fazer os 10 minutos seguintes no ritmo de goal pace. Só que fui segurando e consegui manter o ritmo durante toods os 10 minutos seguintes, terminando bem cansado os 30 minutos do tempo run, mas bem satisfeito também. O ritmo é forte, mesmo para 20 anos atrás, tipo, correndo abaixo de 4:30 o tempo todo!

Entrei nos 15 minutos final de desaquecimento cansado e tendo diminuido muito o ritmo. Por uns 500m o ritmo caiu para baixo dos 5min/km, mas não muito abaixo, eu tava rodando bem mesmo depois do tempo run! Acelerei e completei o primeiro km do desaquecimento para 4:55, e o ritmo só aumentou, fechando o terceiro km dos 15 minutos de desaquecimento para 4:22. Terminei o treino cansado mas me sentindo bem, ainda mais que o Garmin avisou que tinha recorde nos 10km. Se pegar a parte do Tempo Run com os 15 minutos de desaquecimento, eu completei 10km em 44:23m, o que cá entre nós, é tempo para 10 km de 20 anos atrás. Esse é o recorde depois do Garmin, ou seja, depois de Jan/2022.  Enfim, super legal! 

Está chegando o dia da meia, umas duas semanas só. A planilha de treino ficou mais fácil, com mais treinos leves, apesar de que este tempo run de hoje foi provavelmente o mais puchado da planilha inteira. Mas enfim, vamos ver, seria bom se conseguisse manter a forma mais ou menos com está até o dia da meia de Lisboa!



Nenhum comentário:

Volta ao Bairro - Cabbbagetown South St Jamess Town

 Depois de um treino mais ou menos long ontem, resolvi dara a volta em um novo bairro hoje, popularmente conhecido como Cabbagetown. Como on...