sábado, 24 de fevereiro de 2024

Bairro Annex

 Hoje a temperatura caiu eu por alguma razao estava determinado a dar a volta no Annex, uqe não é um bairro pequeno, mas é um bairro cujo contorno conheço bem. Tanto a Dupont ao Norte como a Bloor que limita o bairro ao sul são ruas que fazem parte do meu caminho para ir para o trabalho de bicicleta, dependendo do dia. Hoje em dia faz tempo que não pego a Bloor, por causa de uma construção lá, e inclusive um dos incentivos para o treino de hoje era ver como a construção estava indo. Não tem mais construção... Ao leste o bairro e limitado pela Yonge, velha conhecida nossa, e ao Oeste pela Christie, que é uma rua que conheço bem embora não tenha usado muito ultimamente. A Christie tem ciclovia mas não em toda sua extensão, o que a torna inconveniente para bicicleta. 

Enfim, tava frio e era dia de descanço. Mas o treino foi bom, ainda que rápido considerando a velocidade dos meus contornos de bairro, que costumam ser realmente devagar. Mas tava frio e acho que eu queria acabar logo, e tava me sentindo bem, pelo menos até o km 5 mias ou menos, depois deu uma caida no ritmo, ou não sei se o ritmo caiu mas me senti mais cansado. O ritmo do Garmin ficou distorcido, com o km 7 mais de um minuto mais devagar do que o correto, dado que o Garmin pegou um atalho na Bloor com a Yonge, só que eu não peguei. Aí é uma região de muitos prédios e pelo visto o Garmin sempre se perde naquela região. Enfim, o ritmo deve ter ficado por volta dos 5:30 e a distância uns 8,3km.

O Annex é um bairro conhecido por causa da região onde ele fica, que é no meio do caminho para ir ao centro/trabalho. Tem a estação Saint George do metrô, e Spadina, que são conexão entre linhas e portanto populares. E tem a região alí, ao norte da Bloor, que é uma região badalada, com barzinhos e lojas para gente com mais grana. Mas ele se extende ao Oeste até a Christie, pegando um bom pedaço do bairro coreano. Enfim, mais ou menos isso.

Amanhã ainda vai estar frio, e depois esquenta, vamos ver, espero que chegue a primavera e não esfrie tanto mais. 

Nenhum comentário:

Meia de Toronto

 Meia de Toronto veio e se foi num dia meio frio e meio chuvoso.  A semana foi tranquila, não esta pensando muito na corrida. Na sexta fui p...