sábado, 27 de abril de 2013

Longo

Hoje escolhi um percurso que depois de uns 9 Km supostamente terminaria em um lugar que eu conhecia e de lá eu chegaria no metro com mais uns 2km. Apesar de as pernas estarem um pouco cansadas eu não desisti do plano e fui devagar. Acabei me perdendo e quando enfim chegui no ponto da trilha onde eu conhecia de tantas corridas e pedaladas anteriores, eis que a trilha está fechada. Um alambrado impedia qualquer um de prosseguir pela trilha.

De lá uma saída seria voltar por onde vim, mas eu definitivamente não estava afim de voltar aquele caminho inteiro, fora que voltar no mesmo caminho é muito chato. Eu resolvi então seguir por uma trilha de mountain bike. Havia duas e eu as conhecia bem, mas é trilha no meio do mato mais longa do que eu queria. Uma tinha muitas subidas e descidas, eu cortei volta daquele e segui pela outra, que acompanhava o rio. Correr na trilha daquele jeito era muito gostoso, exceto que eu já estava cansado. Havia feito um treino mais longo do que devia ontem e hoje esta planejando fazer outro igual. Mas com certeza a distância ia passar. Mas eu não tinha saída.

Corri pela trilha até chegar na cidade de novo. Melhor dizer dizer que corri até sair da trilha. Desliguei o rádio para ouvir melhor os sons dos pássaros, do vento e do rio, o meu proprio som. Era definitivamente uma corrida diferente e gostosa apesar de eu estar cansado e as pernas estarem reclamando. Mas cheguei no metrô, depois de 15 km. Esse foi definitivamente o treino mais longo desde que voltei a correr no Natal.



Nenhum comentário:

Goal Pace - Recorde nos 5 e 10km

 Hoje foi dia de treino de Goal Pace de 1h. 15 minutos de aquecimento, 20 minutos de ritmo de corrida, entre 4:39 e 4:51 por km, continua po...