sexta-feira, 18 de março de 2011

Tudo mudando

Hoje a temperatura chegou nos 14 de madrugada, mas durante o dia caiu para baixo dos 10 graus. Lá fora tudo é diferente, já ouvimos muitos pássaros, já não vemos mais neve, e tem alguns gatos pingados que se aventuram a sair com camiseta de manga curta.

Eu comecei a pedalar para o trabalho, a sentir o gostinho da bike novamente. Peguei a trilha para encontrá-la diferente de quando a larguei, em Dezembro. Estava muito úmida, com barro formado pela neve que se derreteu. Estava diferente, clara, com as árvores sem folhas. Os animais voltando, muitos pássaros cantando, eu vi um esquilo. muita folha em decomposição no solo.

É interessante como a mudança de estação, principalmente Outono para Inverno e Inverno para Primavera, são tão marcantes. Todo mundo fala em primavera, todo mundo fala sobre o tempo, final de semana com sol e 4 graus é um "great weekend". O Canadense nota a passagem das estações não menos que os brasileiros. É interessante como eles também prestam tanto atenção e falam tanto sobre as estações, como se fosse novidade para eles.

A temperatura vai cair um pouco novamente mas acho que agora ela dificilmente vai ficar abaixo de zero, dificilmente vamos ver neve novamente. Que venha o calor e o sol e todas as delícias da primavera!

Nenhum comentário:

Goal Pace - Recorde nos 5 e 10km

 Hoje foi dia de treino de Goal Pace de 1h. 15 minutos de aquecimento, 20 minutos de ritmo de corrida, entre 4:39 e 4:51 por km, continua po...