sábado, 12 de junho de 2010

Quem liga pro filho dos outros

A Mayumi, a única comentadora aqui do blog escreveu um comentário num post lá em baixo que eu me vi obrigado a replicar. Aliás, como só tem ela na área o meu blog tá mais parecendo um bate-papo entre eu e ela.

Mas enfim, ela disse que tem um projeto de lei no Brasil que diz que os políticos seriam obrigados a colocar seus filhos em escolas públicas. Eu imediatamente me lembrei de algo que aconteceu aqui, um político lá da costa Leste foi para os US fazer um tratamento de coração. Embora se tenha dúvidas se o que ele foi fazer lá podia ser feito aqui, o assunto virou polêmica, as pessoas questionavam porque ele não havia usado o sistema público de saúde Canadense.

Mas eu quero dizer que acho interessante e concordo plenamente com a lei de que os políticos brasileiros deveria manter seus filhos em escolas públicas. Principalmente porque a educação no Brasil, a pública de primeiro e segundo grau, é de péssima qualidade. Talvez se os políticos tivessem que manter seus filhos em escolas públicas, eles fariam algo mais pelo sistema, talvez roubariam menos. Seria uma forma de obrigá-los a darem à educação a atenção proporcional à importância que eles acham que a educação tem para seus filhos. Do jeito que está, eles colocam os filhos em escolas particulares e não estão nem aí para as públicas, pois quem tá lá são os filhos dos outros...

Um comentário:

Mayumi disse...

Pois é, é essa a ideia! Mas quem vai aprovar esta lei, não é mesmo?
Obrigada pela postagem!