sábado, 5 de junho de 2010

Mais 16Km

Depois dos 300 + Km do mês passado esta foi uma semana de descanso. 5 dias em Junho e eu rodei apenas 26 km, média de 5Km/dia. Mas hoje, sabadão eu resovi tentar correr um pouco mais embora esteja conhecendo meu corpo mais e mais e já previa que depois de dois dias parados eu não estaria muito bem para um longo.

Dito e feito, saí as 6:30 para um treino que não foi difícil, mas não foi rápido também. O ideal dos mais de 20Km foram por água abaixo depois de uns 5Km, quando eu percebi que estava mais ou menos, mas não bem o suficiente para fazer um treino realmente longo. Subi até a Eglinton e rumeio para Leste, passando Mount Pleasant e Bayview, mas decidi entrar na Laird. A outra opção seria continuar para leste, o que faria o treino mais longo.

Desci a Laird, que depois muda de nome, entrei na Pape e parei quando estava quase chegando na Danforth para ligar para o meu amigo Etíope e convidá-lo para um treininho.... Afinal eu sabia que ele ficaria muito feliz com alguém ligando para ele pouco depois das 7 da matina de um sábado. Como esperado ele tava dormindo e ficou sem saber se aceitaria o convite ou não... mas eu convenci ele a voltar para cama, afinal deu pra perceber que isso era o que ele realmente queria (alem de me bater, eu imagino).

E eu continuei na Danforth rumo a Oeste agora, voltando para Yonge e então para casa. Completei os 16 Km em 1h20, com ritmo variando bastante, às vezes rápido, outras devagar. Foi um treino legal, gostoso, apesar do calor que fez com que eu suasse muito, e está cada vez mais complicado fazer estes treinos sem água... Vou ter que começar a planejar postos de hidratação no meio do caminho...

A intenção é pegar mais leve em Junho, mas o colega Bernabeu lá nas ruas de SP parece que não tá pensando assim e sei lá, não vai ser fácil deixar o mês de Junho barato para ele, vamos ver...

Nenhum comentário: