sábado, 12 de junho de 2010

Canadá e o Futebol

Eu estou um pouco impressionado com a força da copa do mundo aqui no Canadá. Eu pensei que estava num país que não ligava para o futebol e era maluco pelo Hockey, mas cá entre nós, minha impressão é que a Copa Do Mundo tá mexendo mais como povo do que as Olimpíadas de Inverno. Talvez seja por que estou em Toronto, uma cidade multicultural, com essa galera aí de todo canto do mundo, talvez indo para o interior a coisa seja um pouco diferente. Mas realmente acho que o país inteiro está prestando atenção na Copa, mesmo que o Canadá tenha participado apenas uma vez em 86.

Eu nunca liguei muito pra futebol, pelo menos não depois que eu cresci e tal, quando eu era adolescente e antes disso eu gostava mais. Mas eu tenho que admitir que o futebol é algo que nos dá uma boa imagem fora do país. O Canadense, que mal sabe que o Brasil existe, passa a prestar reverência à nós em tempos de copa. Eles, com futebol ainda inexpressivo, não tem muito para quem torcer e muitos torcem pra gente. O chefe diz abertamente que está torcendo para o Brasil, assim como uns dois ou três sujeitos lá no work. E todo mundo fala sobre o Brasil, e acho que em tempos de copa eles me respeitam mais...rsrs. E não parece ser como os US, reconhecido como uma potência mundial mas sem muita popularidade, no futebol a minha impressão é que somos reconhecidos e a galera gosta da gente. Nesse mundo que vivemos a imagem positiva é de muito valor, apesar de que quando relacionada ao futebol não refletir muito a realidade de problemas que enfrentamos...

Um comentário:

Mayumi disse...

Pois é, os meus chefes são japoneses, mas liberaram a gente para assistir aos jogos do Brasil e eles mesmos não vão assistir aos jogos do Japão!