sábado, 5 de junho de 2010

Ride for Heart

Amanhã acontece um sensacional evento de ciclismo aqui em Torono o Ride for Heart. A Gardner e a DVP (Don Valley Parkway), duas dos principais acessos ao centro da cidade, serão fechadas para o evento. Ambas são vias de alta velocidade e acho que como tal não permitem ciclistas nos dias regulares. Assim pedalar nas pistas também tem um significado emocional interessante. Seria como fechar a Bandeirantes para os cliclistas irem de SP a Campinas, por exemplo, e aí seria muito legal pensar em pedalar na Bandeirantes!

Existem 3 opções, 25, 50 e 75Km, das quais eu escolhi os 50Km. Com a chegada do calor eu comecei a pedalar um pouco e mesmo em rotas não longas eu sinto um pouco as costas. Então penso que talvez aqueles períodos de dores nas costas seriam possivelmente causados pelas longas viagens de bike que eu fazia sem fazer um preparo de aumento gradual da distância. Bem, por isso principalmente, eu escolhi 50Km. Há também o fato de que 25Km não são o suficiente para rodar o percurso todo e 75 Km fazem você percorrer duas vezes um mesmo trecho de 25Km. 50Km é o ideal para rodar o percurso todo.

E eu não vou sozinho, estarei com mais três colegas num grupo de 4. Vamos ver como vai ser, acho que com certeza vai ser muito divertido, já que ano passado eu fiquei sobre uma passarela vendo os ciclistas passarem, aos milhares, morrendo de vontade de estar lá.

O evento é beneficiente, não é uma competição embora com certeza alguns ciclistas vão encarar como tal. A idéia é arrecadar fundos para combater doenças cardíacas...

2 comentários:

Mayumi disse...

E pode-se participar com qualquer tipo de bicicleta?
Haaa, olha s[o o verificador de palavras:"irene"! Rsrsrs.

Marcos Sanches disse...

Hahah, legal, pelo menos as palavras são fáceis... Sim pode participar com qualquer bike. Vi um sujeito com uma de uma roda só. Vários com aquelas de dois lugares. Outros puxando o carrinho do bebê adaptado para bike. Enfim, tem de todos os tipos!

Progression Run

 Semana passada teve um Progression Run e hoje teve outro. 5 minutos de aquecimento, 20 de corrida leve acima de 5:20 por km, 10 de corrida ...